Chapecoense estuda contratação de Ortigoza, volante do San Lorenzo

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

  • REUTERS/Marcos Brindicci

A Chapecoense está de olho no mercado sul-americano. Após contatos com o meia Leonardo Valencia, do Palestino-PER, o time catarinense sondou o jogador Nestor Ortigoza, do San Lorenzo.

O volante de 32 anos está no clube argentino desde 2013 e disputou as duas partidas da semifinal da Copa Sul-Americana de 2016, contra a própria Chapecoense. Os duelos terminaram em dois empates e a equipe brasileira avançou para a final.

Segundo o empresário de Ortigoza, a Chapecoense entrou em contato para saber a situação do jogador e se poderia contar com o atleta ainda no primeiro semestre. O contrato do meia com o San Lorenzo se encerra em junho deste ano.

Ainda segundo o empresário existem outras equipes que gostariam de contar com o futebol do volante e isso pode dificultar a negociação com a Chapecoense.

Na atual passagem pelo San Lorenzo, Nestor Ortigoza já realizou 128 partidas e marcou 13 gols. O jogador ainda participou das conquistas da Libertadores da América em 2014 e também dos torneios Clausura e Abertura do mesmo ano, que são equivalentes a títulos nacionais na Argentina.    

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos