Topo

Genoa libera e ida de Edenílson ao Inter só depende de documentos

Edenílson foi liberado pelo Genoa para atuar pelo Internacional - Reprodução/Site oficial do Genoa
Edenílson foi liberado pelo Genoa para atuar pelo Internacional Imagem: Reprodução/Site oficial do Genoa

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2017 14h41

Edenílson está muito perto de ser anunciado como reforço do Internacional. A reportagem do UOL Esporte apurou que a negociação está fechada com Udinese e Genoa para liberação do volante ex-Corinthians. O jogador não está sendo aproveitado por lá e pretende o retorno ao Brasil. As únicas barreiras pendentes são documentais. 

Com 27 anos, o jogador se destacou no Brasil atuando pelo Corinthians. É apreciado até hoje por Tite, atual técnico da seleção brasileira que o comandou na equipe de São Paulo. 

Em 2014 foi emprestado ao Genoa e na temporada seguinte vendido à Udinese, ambos da Itália. Neste ano foi cedido por empréstimo de volta ao clube que defendeu na primeira investida fora do país. 

Mas ele não está atuando com regularidade. Preterido da equipe que ocupa a 16ª posição e luta contra a zona de rebaixamento no Italiano, regressar ao Brasil, ainda mais atuando em sua cidade natal, tornou-se interessante ao jogador. 

De acordo com Claudio Vagheggi, agente italiano que trabalha nas negociações da Udinese envolvendo jogadores brasileiros, o Genoa aceitou a liberação do contrato de empréstimo que possui com o jogador até o meio do ano que vem. A Udinese já havia entrado em acordo com o Inter sobre cláusula de compra e salários, que serão pagos pelo clube de Porto Alegre. 

Exatamente as mesmas palavras foram ditas pelo presidente do Genoa, Enrico Preziosi. Segundo ele, Edenílson está liberado para jogar no Inter e o acordo está firmado. 

Ainda segundo Vagheggi, ex-jogador de futebol e importante procurador na Itália, Edenílson deve se apresentar ao Inter até domingo para cumprir o protocolo de exames médicos e assinatura de contrato. Ele já está em Porto Alegre. 

A reportagem do UOL Esporte tentou contato com a direção do Internacional, mas até o fechamento desta notícia não foi respondido. Normalmente o comando do clube adota o discurso de confirmar qualquer negociação apenas depois da assinatura de contrato do jogador. 

Edenílson dificilmente será inscrito no Campeonato Gaúcho. Como tem apenas mais uma vaga de troca na relação dos aptos a jogar, o Colorado deve fazer isso com o chileno Felipe Gutiérrez, cuja negociação está também em estágio final de acerto.