Ney Franco levou Vitória ao 5º lugar do BR. E quer fazer melhor com Sport

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/Sport

    Ney Franco (centro) é apresentado na sala de imprensa do CT do Sport

    Ney Franco (centro) é apresentado na sala de imprensa do CT do Sport

Sem clube desde novembro de 2015, quando foi demitido do Coritiba na reta final da Série A, o técnico Ney Franco foi apresentado como novo técnico do Sport na tarde desta terça-feira (28), na sala de imprensa do CT rubro-negro. Contratado para substituir Daniel Paulista, que retomou o cargo de auxiliar, Ney chega ao time pernambucano 'pensando grande'.

Durante a entrevista coletiva, o novo técnico rubro-negro 'aceitou' a comparação entre Sport e Vitória (clube pelo qual trabalhou entre 2013 e 2014) e, colocando o Campeonato Brasileiro como prioridade, garantiu que o pensamento é classificar o Sport para a próxima Libertadores. Pelo time baiano, ele chegou perto: o time foi o quinto colocado da Série A de 2013.

"Acho que a comparação é válida. E a gente pode fazer algo parecido ou até melhor do que aquela campanha", disse. "O Vitória me deu condições e elenco para fazer essa campanha. Nessa engrenagem, o que vale é o treinador convencer os atletas", acrescentou.

Depois da coletiva, Ney Franco comanda o seu primeiro treino pelo Sport. O técnico prepara a equipe para o decisivo jogo de quinta-feira, contra o Campinense-PB, o primeiro das quartas de final da Copa do Nordeste. O duelo acontece no estádio Amigão, às 21h15 (de Brasília).

"Acho que a grande competição do ano é o Brasileiro. Mas, antes disso, e principalmente agora, tem várias competições de mata-mata. E tem que entrar pensando em títulos em todas, Copa do Brasil, do Nordeste e Sul-Americana", completou o treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos