Preparador de goleiros do Palmeiras é convidado para palestrar em Portugal

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Oscar Rodriguez representará o Palmeiras e o futebol brasileiro em Portugal

    Oscar Rodriguez representará o Palmeiras e o futebol brasileiro em Portugal

Reconhecidamente com uma das melhores duplas de goleiros do país, com Fernando Prass e Jailson, o Palmeiras cruzará fronteiras para apresentar a rotina de trabalho com os atletas desta posição. O preparador Oscar Rodriguez viajará à cidade do Porto, em Portugal, para participar do 4º Congresso Internacional da categoria.

O Goalkeeping International Congress, a ser realizado entre os dia 26 e 28 de maio no país europeu, contará com cursos teóricos e práticos; aproximadamente 70% das atividades serão realizadas no campo.

O evento procurará ensinar o mais moderno no treinamento de goleiros de equipes e seleções nacionais, especialmente europeias; o profissional palmeirense, desta forma, representará o futebol brasileiro

Como um dos palestrantes convidados para o evento, Oscar Rodriguez apresentará alguns dos métodos utilizados diariamente na preparação de Fernando Prass, Jailson, Vinicius Silvestre e Daniel Fuzato.

Além de Oscar Rodriguez, que trabalhou em clubes como o Atlético-MG e Santos antes de desembarcar na Academia de Futebol em setembro de 2014, o Palmeiras também conta com Danilo Minutti como preparador de goleiros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos