Topo

São Paulo se acerta com patrocinador e dá fim a conflito com Rogério Ceni

Sem propaganda: Rogério Ceni seguirá utilizando traje social durante as partidas do São Paulo - Rivaldo Gomes/Folhapress
Sem propaganda: Rogério Ceni seguirá utilizando traje social durante as partidas do São Paulo Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

28/03/2017 04h00

O São Paulo se acertou com a patrocinadora Corr Plastik, e Rogério Ceni seguirá utilizando traje social nas partidas. A patrocinadora tinha, até a chegada do técnico, um acordo para expor sua marca também nos uniformes de toda a comissão técnica – esse item não fará mais parte do contrato, que passou por uma readequação.

A situação não foi causada por exigência de Ceni em usar a roupa social, mas sim por uma questão contratual. Quando fechou com Ceni, o clube já tinha o acordo com a Corr Plastik, mas não acertou com o goleiro o uso irrestrito de sua imagem para questões externas – um acordo nesse sentido traria, inclusive, custo adicional ao clube no pagamento ao ex-goleiro.

Em virtude dos contratos, o clube não poderia ceder à empresa parceira o uso da imagem do ex-jogador, já que não havia previsão para essa exploração. Por isso, o São Paulo acabou cedendo à Corr Plastik algumas partidas ocupando o espaço nobre da camisa, que ficou vago após fim do contrato com a Prevent Senior.

As partes conversaram ao longo da última semana e chegaram a uma solução, que passa pela saída deste item do contrato e um reajuste contratual – os termos específicos são protegidos por cláusula de confidencialidade.

O São Paulo se classificou para as quartas de final do Paulista ao empatar com o Corinthians em 1 a 1 neste domingo, e volta a campo diante do São Bernardo, nesta quarta. O clube depende, entretanto, de uma combinação de resultados – marcar mais pontos na rodada do que o Linense – para ficar em primeiro lugar no grupo. O adversário nas quartas será o próprio Linense, que na última rodada vai enfrentar o Corinthians, na capital paulista.