Topo

Time feminino da França joga com patrocínio de prostíbulo na camiseta

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/03/2017 12h45

As jogadoras da equipe francesa do FC Pollestres entraram em campo no fim de semana para uma partida da liga local usando uma camiseta com o patrocínio de um prostíbulo.

Trata-se do Club Paradise, localizado em La Jonquera, fronteira com a Espanha. A casa é considerada a maior deste tipo na Europa, com mais de 800 apartamentos e 200 garotas.

O fato gerou grande repercussão na França, uma vez que até o dia 4 de abril se celebra a "semana dos direitos das mulheres". Parlamentares do departamento dos Pirineus Orientais, onde está localizada a equipe, reagiram em plenário e criticaram o patrocínio inusitado.

Um dos políticos, Robert Olive, tratou a situação como "deplorável" e que era totalmente contra os valores esportivos.

Alain Clément, presidente do Pollestres explicou a situação e ainda rebateu as críticas recebidas.

"As camisetas foram oferecidas há três anos pelo Club Paradise e foi anteriormente utilizada pelo time masculino e nunca foi um problema. As garotas do nosso time feminino estavam precisando de camisetas de mangas compridas e elas as pegaram. Não foi nada imposto. Foi uma coisa pontual. Os políticos não sabem como funcionam os clubes amadores. Deveriam nos ajudar e dar um pouco mais de subvenções", afirmou.

"Não são políticos que vão nos dar uma lição. Há coisas muito mais sérias que uma camiseta em um jogo de futebol no domingo", disparou o treinador Gilles Pugnet ao site France Bleu.