Topo

Arce elogia Neymar, mas corneta Tite e detona arbitragem: "Uma estupidez"

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 00h18

Depois de ver sua equipe sofrer uma derrota por 3 a 0 para a seleção brasileira, Arce mostrou não estar com muito bom humor na coletiva organizada para o técnico do Paraguai.

Primeiro, ele detonou a arbitragem de Victor Carillo. Depois criticou até mesmo a atitude de Tite, a quem chamou de “nervosinho”. A única exceção foi na hora de elogiar Neymar, eleito por ele o melhor do mundo.

“Hoje, a arbitragem foi péssima. E o Brasil não precisa disso. Pela capacidade que o Brasil tem, os jogadores, o técnico.. Não precisam de uma estupidez como essa que o juiz fez hoje. Deram um pênalti que não existe, conseguiram jogadas irregulares, gol em impedimento. Mas eles jogaram para mostrar o motivo de estarem nessa posição”, analisou na coletiva de imprensa.

Além de criticar a arbitragem, Arce elogiou bastante as individualidades feitas pelos jogadores brasileiros, em especial Neymar.

“Ganharam em algumas jogadas individuais e eles têm o melhor do mundo. Essa seleção está muito bem encaminhada para chegar a ser uma das melhores. Estão vivendo uma grande fase, estão confiantes para fazer jogadas e vão ficar bem arrumados”, afirmou.

Na hora que foi questionado sobre a qualidade de Tite, o técnico paraguaio surpreendeu e relembrou Felipão, ao dizer que o treinador brasileiro “fala muito”.

“Ele é um pouco nervosinho, reclamou comigo sem razão, disse para não bater por trás. E em momento algum teve essa indicação. Foi falta normal a que foi feita ao Neymar. Não sou ninguém para sugerir, mas é um grande treinador e o trabalho dele é sensacional", finalizou.

Na sua entrevista, Tite respondeu: "Vamos esclarecer o que eu falei: por trás não. Por trás não. Não disse que ele mandou bater. Eu fui porta-voz de um chute por trás do Neymar que merecia a expulsão. Contato físico eu não reclamo. Mas aquele ali era para expulsar".