Topo

Com 100%, Brasil da era Tite já seria líder das eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 10h49

A vitória sobre o Paraguai por 3 a 0 fez o Brasil chegar ao seu oitavo triunfo consecutivo nas eliminatórias, se consolidar ainda mais na liderança, com 33 pontos, e assegurar a vaga na Copa do Mundo da Rússia após a derrota do Peru por 2 a 1.

O desempenho desde a chegada de Tite é tão impressionante que considerando apenas as partidas realizadas sob o seu comando, o Brasil seria líder das eliminatórias.

São 24 pontos tendo Tite como técnico, mesma quantidade da Colômbia, atual vice-líder. Porém, em número de vitórias, o Brasil ficaria na frente: 8 a 7.

Estes 24 pontos, entretanto, não seriam suficientes para o time assegurar neste momento a classificação para o Mundial, uma vez que o Equador - sexto colocado - soma 20.

Assim, os nove pontos ganhos por Dunga nas seis partidas em que dirigiu o time acabaram contribuindo para a conquista da vaga com quatro rodadas de antecedência.

Nos oito jogos com Tite nas eliminatórias, o Brasil anotou 24 gols e sofreu apenas dois, o que resulta em um saldo de 22. Este número já é maior do que de todas as outras seleções somadas.