Topo

De Coldplay a Jason Mraz, meia do Vasco mostra talento no violão e teclado

Guilherme Costa se emociona com primeiro gol pelo profissional do Vasco - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Guilherme Costa se emociona com primeiro gol pelo profissional do Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2017 04h00

Guilherme Costa, de 22 anos, foge um pouco do perfil da maioria dos jogadores de futebol brasileiros. De família de classe média, costuma aproveitar os momentos de lazer de maneira discreta e mostra que tem alguns talentos além das quatro linhas. Antenado com o que rola no mundo da música internacional, dedica parte de seu lazer ao violão e ao teclado, hobbies que foram seus companheiros nas situações boas e ruins no Vasco.

Em suas redes sociais, o jovem já postou algumas canjas de hits de astros pops como Coldplay, Nickelbeck, Jason Mraz e Charlie Brown Jr (veja abaixo Guilherme tocando a música “The Scientist”, dos britânicos do Coldplay).

 

"the scientist"

Uma publicação compartilhada por Guilherme Costta (@guiilhermecost)

em

O gosto pelo violão veio através de sua irmã Isabela, que lhe “presenteou” com o instrumento.

“Eu que o ensinei, só que ele roubou o violão de mim e agora só ele toca. Eu nem sei mais tocar (risos)”, disse Isabela ao Vasco TV.

Nova fase e mea-culpa

Guilherme Costa sempre foi apontado como uma das grandes promessas da base vascaína. Campeão sul-americano sub-17 com a seleção brasileira e vice com a sub-15, o meia criou bastante expectativa no clube. Ao passar dos anos, porém, sua transição foi demorando a acontecer e outros jovens menos badalados acabaram tendo chances no profissional antes dele.

Após ser emprestado para Bragantino e Boavista, o jogador, enfim, obteve uma sequência de partidas na equipe principal este ano, interrompida momentaneamente por estar se recuperando de uma lesão.

 

93 Million Miles - Jason Mraz

Uma publicação compartilhada por Guilherme Costta (@guiilhermecost)

em

Mais maduro, ele admite frustração com a demora pela oportunidade, mas faz mea-culpa e aponta as contusões e os problemas com peso como fatores que também o atrapalharam.

“Eu lesionava, parava, continuava comendo mal... Agora eu perdi 8kg e estou me alimentando bem”, revelou em conversa com o UOL Esporte mês passado.

Das 17 partidas do Vasco na temporada, Guilherme Costa participou de 13, tendo feito um gol. O meia voltou a treinar com bola nesta terça (28), mas sua escalação no jogo desta quinta, contra o Boavista, pela Taça Rio, ainda não foi confirmada pelo técnico Milton Mendes.