Topo

Desfigurado, Coritiba tenta manter vice-liderança diante do Londrina

Tiago Real ganha nova chance no Coxa diante do Londrina - Coritiba/Divugação
Tiago Real ganha nova chance no Coxa diante do Londrina Imagem: Coritiba/Divugação

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/03/2017 12h08

O Coritiba irá com um time todo diferente para encarar o Londrina no Estádio do Café, nesta quarta-feira 21h45, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Vice-líder com 20 pontos, o Coxa já é um dos quatro melhores da competição, mas a derrota pode jogar o time para a 4ª colocação e, com isso, mudar o emparceiramento da próxima fase. Já o dono da casa precisa vencer para se classificar. Com 13 pontos, o Londrina pode ser ultrapassado por Prudentópolis, Atlético, Foz e Cascavel, se acabar derrotado.

O técnico Pachequinho já tinha as ausências dos suspensos Alan Santos e Iago e dos lesionados Kléber, Anderson e Neto Berola. Anteriormente, já não podia contar com outros cinco jogadores entregues ao Departamento Médico. Diante do quadro, optou também por poupar os laterais Rodrigo Ramos e William Matheus e mandar um time mesclado entre reservas e pratas da casa, incluindo três jogadores que jogaram a Copa São Paulo desta temporada: o zagueiro Romércio, o meio campista Julio Rusch e o atacante Índio.

Quem também ganhará uma chance é o meia Tiago Real, cuja contratação foi muito criticada no início da temporada. O meia que foi revelado no próprio Coritiba e rodou por Palmeiras, Bahia e Vitória, voltou e agora busca seu espaço no clube. “Cheguei feliz de retornar, voltar para o lugar onde me criei, estou muito focado nesse ano, em fazer um grande ano e dar um retorno para o Coritiba dentro de campo. Estou numa evolução física, técnica, de entendimento no que o treinador quer”, disse o jogador, que será titular em Londrina.

Para o Tubarão, o caráter é de decisão. A vitória confirma o time na próxima fase, enquanto que até mesmo o empate pode resultar em eliminação. O técnico Claudio Tencatti terá a volta volante França – ex-Coritiba – expulso contra o Paraná e que cumpriu a suspensão contra o J. Malucelli. A equipe deve ser a mesma que encarou o Jotinha (0 a 0), com o goleiro Cesar no lugar de Alan, ainda lesionado.

Campeonato Paranaense - Primeira Fase – 11ª Rodada

Estádio do Café, quarta-feira 29/03, 21h45

Londrina x Coritiba

Londrina:
Cesar; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton. Germano, França, Robinho e Fabinho. Yaya e Paulo Rangel. Técnico: Claudio Tencati

Coritiba:
Wilson; Dodô, Márcio, Geovane e Carlinhos. Edinho, Thiago Lopes e Tiago Real. Kady, Filigrana e Léo Santos. Técnico: Pachequinho

Árbitro: Lucas Paulo Torezin.