Topo

Em alta, Vinicius Júnior ganha status de astro até da Nike

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2017 04h00

Não tem jeito. Vinicius Júnior é a sensação do Flamengo e um dos principais assuntos debatidos no futebol brasileiro. O jovem, de 16 anos, nem sequer jogou pelos profissionais do Rubro-negro, mas alcançou destaque com o que fez na última Copa São Paulo de Juniores e no Sul-Americano sub-17. Ele, inclusive, já é tratado como uma das principais figuras da Nike no país.

Vinicius Júnior tem uma parceria de relacionamento com a fornecedora de material esportivo desde os 13 anos. Naquele momento, ele já era visto como um talento do futebol brasileiro. A projeção se confirmou nas categorias de base e o projeto do Flamengo para levá-lo ao profissional está em andamento.

 

Momento mágico ao lado de @ronaldo e @ronaldinho #piranomeuair #brasileiragem

A post shared by Vinicius Junior (@viniciusjr_00)

 

 

 

 

 

 

 

on

Enquanto isso, o atacante já aparece entre os grandes da companhia no Brasil. Nos últimos dias, ele participou de um evento da Nike em São Paulo ao lado de Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Philippe Coutinho, Fernandinho e outros.

Vinicius Júnior também aproveitou os dias em São Paulo para conhecer e postar uma foto com o ídolo Neymar nas redes sociais. O jogador do Barcelona e da seleção brasileira divide com Cristiano Ronaldo o posto de principal ativo da Nike no futebol mundial. Ele gravou um vídeo para o atleta rubro-negro (veja abaixo).

 

Ídolo! Sem palavras... @neymarjr

A post shared by Vinicius Junior (@viniciusjr_00) on

A empresa não comenta os detalhes contratuais com o atleta do Flamengo, mas se posiciona como uma ponta importante na carreira do jovem. A tendência, inclusive, é a de que o atacante rubro-negro apareça cada vez mais em campanhas da fornecedora de material esportivo - sozinho ou acompanhado de outros nomes consagrados do futebol mundial.

“Vamos continuar trabalhando junto com o jogador, oferecendo produtos inovadores e tecnológicos, tudo para auxilia-lo na performance dentro de campo”, explicou o diretor de marketing esportivo para futebol da Nike do Brasil, Lucas Maniezo.

VEJA O RECADO DO ÍDOLO NEYMAR PARA O FÃ VINICIUS JÚNIOR

UOL Esporte