Topo

Goleiro do São Paulo tem 9 jogos sem levar gol em 2017, mas joga no Paraná

Goleiro do São Paulo Leo tem uma loja de tuning de carros - Arquivo pessoal
Goleiro do São Paulo Leo tem uma loja de tuning de carros Imagem: Arquivo pessoal

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 04h00

Apesar de ter a segunda pior defesa do Paulistão, com 20 gols sofridos em 11 jogos, e já ter tido Sidão, Denis e Renan Ribeiro como titulares embaixo das traves, o São Paulo tem sob contrato um goleiro que já passou nove jogos sem sofrer gols na temporada: Léo, ou Léo Vieira, emprestado ao Paraná, é um dos goleiros menos vazados da temporada, com médias de gols sofridos inferior a qualquer goleiro no Paulistão.

Pelo Paraná, Leo passou nove dos 12 jogos que disputou sem ser vazado. No total, são quatro gols sofridos nas 12 partidas, média de 0,33 gols sofridos por jogo. Sua equipe é líder do Paranaense, com 25 pontos e 85% de aproveitamento – oito vitórias, um empate e uma derrota.

A média de gols sofridos de Leo é, inclusive, melhor do que a dos badalados Cássio e Fernando Prass, que compõem as defesas de Corinthians e Palmeiras, melhores do Paulistão: o corintiano sofreu nove gols em 15 jogos, média de 0,6 gol sofrido por partida; o palmeirense tem os mesmos 12 jogos, mas teve suas redes balançadas seis vezes, média de 0,5 por jogo.

Léo passou oito anos no São Paulo, de 2008 a 2016, quando foi emprestado para o Linense – acabou ficando na reserva do clube do interior. No Morumbi, teve pouquíssimas oportunidades, atuando apenas uma vez.

Na maior parte do tempo, transitou entre terceiro e quarto goleiro, mas não chegou a brigar por uma vaga como titular. Se mantiver o desempenho no clube paranaense, pode se credenciar a entrar na briga pela posição no clube que o revelou.