Inglaterra estuda adotar árbitro de vídeo nos jogos da Copa da Liga

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Carl Recine Livepic

    Última edição da Copa Inglesa não contou com a tecnologia e teve gol anulado erradamente

    Última edição da Copa Inglesa não contou com a tecnologia e teve gol anulado erradamente

A Federação Inglesa estuda implantar o sistema de vídeo-arbitragem na Copa da Liga, que acontecerá no segundo semestre. O processo de inclusão da tecnologia para auxílio da arbitragem será acompanhado pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, que pretende utilizar na Copa do Mundo de 2018.

A princípio, o vídeo-arbitragem entraria na terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.

Nesta semana, o sistema foi utilizado com sucesso no amistoso entre França x Espanha. Duas jogadas capitais do jogo foram definidas com o uso das imagens, entre elas o gol de Gerard Deulofeu aos 31 minutos do segundo tempo, que fechou o placar.

O meia recebeu cruzamento de Jordi Alba pela esquerda e fez, mas o bandeirinha marcou impedimento. O vídeo confirmou a posição legal do jogador e o juiz validou o segundo gol da Roja.

Antes, David Silva abriu o placar aos 23 minutos, cobrando pênalti no canto esquerdo do goleiro Hugo Lloris, que voou para o outro lado.

No fim da primeira etapa, quando o jogo ainda estava 0 a 0, os anfitriões balançaram as redes com Antoine Griezmann, mas, na jogada, o lateral Layvin Kurzawa, que participa do lance, estava impedido e o juiz invalidou o gol após ser notificado pelo árbitro de vídeo.

Sem o uso da ferramenta, que foi veloz e auxiliou a arbitragem rapidamente e de maneira eficiente, o jogo poderia ter terminado empatado em 1 a 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos