Michel Temer parabeniza seleção brasileira por vaga na Copa

Do UOL, em São Paulo

O presidente da República, Michel Temer, divulgou uma carta nesta quarta-feira (29) parabenizando a seleção brasileira pela conquista da vaga para a Copa do Mundo de 2018. No texto, o político diz que os comandados de Tite dão um "novo motivo de orgulho", após citar a medalha de ouro na Rio-2016.

"Após a conquista, para o Brasil, da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, a Seleção nos dá, agora, novo motivo de orgulho. Confirma o talento e a garra de nossos jogadores – talento e garra pelos quais sempre fomos respeitados mundo afora", escreveu Temer.

A vaga antecipada para a Copa do Mundo veio após vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, na última terça-feira. Faltando quatro rodadas para o fim das Eliminatórias, a seleção brasileira acumula 33 pontos, nove a mais que a Colômbia, segunda colocada. O próximo compromisso oficial dos comandados de Tite será no dia 31 de agosto, em casa, contra o Equador.

Ainda nesta quarta-feira, o senador Romário (PSB-RJ) já havia usado parte de seu discurso na sessão do Senado para parabenizar a seleção brasileira.

Confira a carta de Michel Temer:

Brasília, 28 de março de 2017

Tenho a grande alegria de saudar mais este feito da nossa Seleção: a classificação antecipada para a Copa do Mundo na Rússia.

Após a conquista, para o Brasil, da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, a Seleção nos dá, agora, novo motivo de orgulho. Confirma o talento e a garra de nossos jogadores – talento e garra pelos quais sempre fomos respeitados mundo afora.

Continuaremos unidos na torcida pela Seleção. Juntos, alcançaremos novas vitórias.

Michel Temer

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos