Mídia internacional destaca "Neymar antológico" e o "fator Tite" na seleção

Do UOL, em São Paulo

A imprensa internacional destaca a classificação brasileira para a Copa do Mundo de 2018 após o 3 a 0 sobre o Paraguai exaltando principalmente Neymar. O brasileiro do Barcelona está em praticamente todas as primeiras páginas dos sites dos principais jornais do mundo.

O jornal catalão Sport fez um texto elogiando bastante o brasileiro. "Um Neymar antológico leva o Brasil ao oitavo triunfo seguido (nas Eliminatórias)", publicou, destacando ainda o gol de Neymar, que se deu após uma linda arrancada do brasileiro.

"Neymar imitou Ronaldinho e deixou para lembrança uma arrancada de mais de 50 metros. Falhou em um pênalti e se redimiu do erro com uma autêntica obra de arte que dará a volta ao mundo", diz a publicação.

Reprodução/L'equipe
O francês L'Équipe afirmou que "Neymar segue os passos de Pelé", ao falar dos números do brasileiro com a camisa da seleção e o fato de ter apenas 25 anos. 

Reprodução/As
O As, da Espanha, também exaltou o brasileiro. "Neymar brilha e Brasil se classifica para o Mundial. O craque brasileiro do Barcelona lidera sua seleção na vitória", escreve.

O britânico The Guardian dividiu as glórias da última terça (28) entre Neymar e Philippe Coutinho, autor do primeiro gol do Brasil contra o Paraguai. "Brasil se classifica para a Copa do Mundo de 2018 depois Coutinho e Neymar derrubarem o Paraguai".

Reprodução/Marca

O jornal Marca da Espanha escreveu que "Neymar e Brasil não param de se divertir". 

Reprodução/The Guardian
"Que diferença um técnico faz", disse o comentarista da rede BBC no Brasil Tim Vickery. "Menos de um ano atrás o Brasil estava muito mal nas Eliminatórias. Tite é carismático e inteligente e conseguiu um impacto imediato", disse na BBC Rádio em falas reproduzidas pelo site da rede britânica.

"O estilo de Neymar e Philippe Coutinho é daqueles que fez tantos se apaixonarem pela famosa camisa amarela", completa o comentarista.

Reprodução/Mundo Deportivo
O espanhol Mundo Deportivo exaltou o jogador do Barcelona e destacou principalmente o seu gol, o qual chamou de "golaço estratosférico". 

O italiano Gazzetta dello Sport falou do show do Brasil em campo contra o Paraguai, também focando em Neymar, que "perdeu um pênalti, mas marcou um belo gol". 

O jornal argentino Olé não fez brincadeiras com o Brasil, mas destacou a vitória da seleção de Tite alertando que os brasileiros ajudaram os argentinos na classificação das Eliminatórias. "O jornal argentine se rendeu aos encantos da seleção brasileira. "A equipe de Tite foi puro show contra o Paraguai, ganhou de 3 a 0, assegurou-se na Copa e o resultado é bom para a Argentina, porque os paraguaios seguem a quatro pontos". 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos