Para ex-jogador, Wenger deve renovar com o Arsenal por mais uma temporada

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Eddie Keogh

    Donos do Arsenal apoiam Wenger, diz Pires: 'Fãs querem que ele seja campeão'

    Donos do Arsenal apoiam Wenger, diz Pires: 'Fãs querem que ele seja campeão'

Arsene Wenger não deve deixar o Arsenal no final da temporada 2016/2017, mas precisará mudar "muitas coisas" para levar o clube adiante.

A opinião é do francês Robert Pires, atleta do clube entre 2000 e 2006. Aposentado desde 2015, o ex-meia-atacante já manifestou seu interesse em comandar o clube londrino.

Com contrato até o meio de 2017, Wenger ainda não anunciou se permanecerá no Arsenal. Porém, para Pires, o técnico francês deve seguir no comando, mesmo diante da pressão de torcedores e imprensa por sua saída.

"Em minha opinião, ele vai renovar seu contrato, pelo menos por mais uma temporada", disse Pires, em entrevista à rádio espanhol Cadena SER. "Arsene tem uma oferta sobre a mesa. Ele tem que assiná-la. Ele conta com o apoio dos proprietários. Os fãs querem que ele seja campeão, e o Arsenal não está indo mal."

Na temporada atual, o Arsenal já foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa, mas tem chances de título na Copa da Inglaterra. Pires, porém, acredita que o time possa alcançar mais resultados.

"Ele precisa mudar muitas coisas", disse. "Isso é a coisa mais importante para ele e para o Arsenal. Veremos o que vai acontecer."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos