Robben e Sneijder querem participar da escolha do novo técnico da Holanda

Do UOL, em São Paulo

  • Xinhua/Yang Lei

Correndo risco de ficar fora da próxima edição da Copa do Mundo, a Holanda segue em busca de um novo treinador após a demissão de Danny Blind. Para encontrar o nome ideal, a Associação Holandesa de Futebol (KNBV) pode contar com dois nomes experientes do elenco: Arjen Robben e Wesley Sneijder.

"Nós estamos no time nos últimos 14 anos e falamos com a KNBV (Associação Holandesa de Futebol) que queremos fazer parte do processo. Nós construímos certas experiências com treinadores ao longo dos anos, e sabemos do que esse elenco precisa. Temos uma boa ideia de quem poderia se encaixar com esse grupo", afirmou Robben ao canal de televisão holandês "NOS".

Faltando cinco rodadas para o final da fase de classificação, a Holanda está na quarta colocação do Grupo A das Eliminatórias, com sete pontos, seis a menos que a líder França. Apenas o primeiro colocado tem vaga direta para o Mundial, o segundo colocado irá para a repescagem.

"Sou o primeiro ponto de contato entre a Associação e os jogadores. Não tenho planos para me aposentar, por isso Wesley e eu queremos estar envolvidos no processo", continuou Robben.

Questionado sobre o nome de Louis van Gaal, apontado como favorito ao cargo, Robben afirmou tê-lo em sua lista, "mas ainda é muito cedo para começar a falar de nomes específicos".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos