Robben e Sneijder querem participar da escolha do novo técnico da Holanda
Correndo risco de ficar fora da próxima edição da Copa do Mundo, a Holanda segue em busca de um novo treinador após a demissão de Danny Blind. Para encontrar o nome ideal, a Associação Holandesa de Futebol (KNBV) pode contar com dois nomes experientes do elenco: Arjen Robben e Wesley Sneijder.
“Nós estamos no time nos últimos 14 anos e falamos com a KNBV (Associação Holandesa de Futebol) que queremos fazer parte do processo. Nós construímos certas experiências com treinadores ao longo dos anos, e sabemos do que esse elenco precisa. Temos uma boa ideia de quem poderia se encaixar com esse grupo”, afirmou Robben ao canal de televisão holandês “NOS”.
Faltando cinco rodadas para o final da fase de classificação, a Holanda está na quarta colocação do Grupo A das Eliminatórias, com sete pontos, seis a menos que a líder França. Apenas o primeiro colocado tem vaga direta para o Mundial, o segundo colocado irá para a repescagem.
“Sou o primeiro ponto de contato entre a Associação e os jogadores. Não tenho planos para me aposentar, por isso Wesley e eu queremos estar envolvidos no processo”, continuou Robben.
Questionado sobre o nome de Louis van Gaal, apontado como favorito ao cargo, Robben afirmou tê-lo em sua lista, “mas ainda é muito cedo para começar a falar de nomes específicos”.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.