São Paulo contrata meia brasileiro que enfrentou Palmeiras na Libertadores

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/AIZAR RALDES

    Thomaz Santos tem se destacado pelo Jorge Wilstermann

    Thomaz Santos tem se destacado pelo Jorge Wilstermann

O São Paulo fechou nesta quarta-feira a contratação do meia Thomaz, brasileiro, de 30 anos, que vestia a camisa 10 do Jorge Wilstermann, da Bolívia. O jogador se destacou com boa atuação diante de Peñarol e Palmeiras, na Libertadores e assinou contrato de três anos.

O reforço, pouco conhecido no Brasil, partiu de Rogério Ceni, que observou o jogador e contou com ajuda do departamento de análise de desempenho do São Paulo. Depois de avaliado, o reforço foi aprovado e contratado para dar ao treinador mais opções no setor de armação.

"O Thomaz é um meia de condução de bola, incisivo, que foi apresentado pelo nosso departamento de análise de desempenho e na minha opinião se mostrou um jogador muito interessante. Ele pode ajudar bastante o São Paulo nesta temporada de 2017. A chegada dele, porém, não fecha a possibilidade de trazer novos reforços",disse Ceni, ao site oficial.

Thomaz começou a carreira nas categorias de base do Corinthians, passou por Juventus e diversos clubes brasileiros antes de se transferir para a Bolívia. No Wilstermann, marcou 24 gols desde 2014 e é ídolo da torcida.

O São Paulo deve inscrever o reforço nas quartas de final do Paulista. O adversário será o Linense. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos