Seleção é ovacionada em São Paulo e consolida lua de mel com Sudeste

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira reatou seu bom relacionamento com o Sudeste do país. Depois de ficar longe a pedido de Dunga, por causa da fama de torcida exigente, o time atuou em Belo Horizonte e São Paulo na sequência, foi ovacionada em ambas e está definitivamente nos braços do povo. Até mesmo no treino aberto, no Estádio do Morumbi, a presença foi grande, com muito apoio.

Classificada com quatro rodadas de antecedência à Copa do Mundo de 2018, Tite poderá fazer testes na sua equipe, como avisou assim que soube da derrota do Uruguai diante do Peru. E rodar por outros estádios é um desses planos. Até agora, o time já atuou em Fortaleza, Salvador, Recife, Natal e Manaus, além das duas cidades do Sudeste.

A seleção ainda joga em casa contra o Equador e contra o Chile, equipes que ainda lutam para ir ao Mundial. O time também enfrenta Colômbia e Bolívia, mas em partidas fora de casa.

"São Paulo é sempre exigente. Rio de Janeiro é sempre exigente e Minas também. O torcedor de lá quer bom desempenho e resultado. Alguns locais têm paciência maior. Em Amazonas, a paciência é maior. Talvez pelo grau de exigência dos clubes. Mas eu avisei que a seleção vai passar por tudo. Podia passar em todos os estádios e é um processo de maturidade das equipes. Jogar com as pressões diferentes em cada estádio", explicou Tite.

Nos planos da CBF, é praticamente certo que Rio de Janeiro receberá uma das partidas. A cidade sediou recentemente o amistoso beneficente para o jogo contra a Colômbia, no Engenhão. Para a próxima vez, o estádio escolhido será o Maracanã. 

Outra cidade que tem a esperança de receber um jogo é Porto Alegre. Praticamente casa de Tite, a capital do Rio Grande do Sul também trabalha para entrar no roteiro da já classificada seleção.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos