Topo

Cruzeiro faz contatos por Everton Ribeiro, mas estafe segue resistente

Torcida e clube querem, mas volta de Everton ao Cruzeiro segue improvável - Getty Images
Torcida e clube querem, mas volta de Everton ao Cruzeiro segue improvável Imagem: Getty Images

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/03/2017 10h38

O Cruzeiro fez a sua parte para contar com Everton Ribeiro. Membros da diretoria entraram em contato com jogador e empresário a fim de repatriá-lo. A situação, contudo, não avançou devido à resistência do estafe do atleta de 27 anos.

Ex-companheiro do meia-atacante na Toca da Raposa II, o gerente de futebol Tinga teve a incumbência de procurá-lo, enquanto o diretor de futebol Klauss Câmara manteve contatos com Robson Ferreira, agente do apoiador.

"A gente já deixou claro que as portas do clube estão abertas, ele (Everton) tem mais dois anos de contrato, é grande destaque lá. A gente monitora lá, Tinga entrou em contato com ele e o Klauss com empresário dele. Assim como tentamos trazer o Marcelo Moreno de volta e não conseguimos, e o Lucas Silva, em que conseguimos trazer de volta", comentou o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin.

"Todo mundo me para na rua dizendo que quer o Everton de volta. É um ídolo nosso, as portas estão abertas", acrescentou.

As conversas entre as partes não avançaram por dois motivos. Há uma pendência do clube com o empresário do jogador antiga. Em 2012, quando ele trocou o Coritiba pelo Cruzeiro, não houve pagamento de luvas ao agente. O outro ponto é que o estafe assegura que Everton Ribeiro está em negociações avançadas com outro time do futebol brasileiro. Flamengo, Palmeiras e São Paulo também estariam na briga para tê-lo em definitivo.

Contratado por 15 milhões de euros em janeiro de 2015, Everton Ribeiro tem contrato com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, até janeiro de 2019. A saída do jogador está condicionada ao pagamento de 5 milhões de euros por 50% de seus direitos econômicos. O UOL Esporte apurou recentemente, com uma pessoa ligada ao clube, que seria difícil o jogador retornar ao Brasil nesta janela de transferências.