Topo

Edimar revela ligação de Ceni e exalta experiência na Europa antes do SP

Edimar foi apresentado pelo São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Edimar foi apresentado pelo São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

30/03/2017 15h37

O São Paulo apresentou oficialmente nesta quinta-feira Edimar. O lateral esquerdo, de 30 anos, foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim desta temporada. Antes de acertar com o clube, o jogador recebeu o contato do técnico Rogério Ceni.

"Ele me ligou na terça, após o jogo com o Joinville, pela Primeira Liga. Queria sentir se eu tinha vontade de jogar no São Paulo. Foi uma conversa que nunca tive com um treinador, de quase dez minutos. Até coisas pessoais falei. Isso me deu total confiança para vir. Ele destacou minhas qualidades e isso me motivou a estar no São Paulo", disse Edimar.

"Rogério o referendou, validou. Nós precisávamos de mais um atleta para a lateral esquerda. Com ele, fechamos essa posição", confirmou o diretor de futebol do clube, José Jacobson Neto.

Não tão conhecido no Brasil, o lateral começou a sua carreira no Cruzeiro, em 2001. Após passar por alguns clubes brasileiros, construiu carreira de nove anos no exterior.

"Vocês têm os dados. O que me qualifica é o tempo em que estive na Europa, a qualidade tática que adquiri, o fato de voltar para o Cruzeiro e de estar no São Paulo hoje. Se estou aqui é porque as minhas qualidades foram vistas. O que me qualifica é isso, representar dois grandes clubes brasileiros", destacou o jogador.

Curiosamente, na próxima fase da Copa do Brasil, o São Paulo vai enfrentar justamente o Cruzeiro, no mata-mata. "O Cruzeiro está com uma grande equipe. É um time que não perdeu no Brasil. Tem um treinador [Mano Menezes], mas o São Paulo também é grande equipe. Acredito que serão jogos equilibrados e decididos nos detalhes", apostou Edimar.