Topo

Sexta! Fluminense já sabe quando deve ter Gustavo Scarpa de volta

Tricolor Gustavo Scarpa está afastado desde partida diante do Madureira - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Tricolor Gustavo Scarpa está afastado desde partida diante do Madureira Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2017 04h00

Ainda em recuperação de uma fissura no pé direito, o meia Gustavo Scarpa não tem uma data certa para retornar aos campos, mas a volta ao dia a dia tricolor está mais próxima.

Após alguns dias de recuperação na casa dos familiares, o camisa 10 deve deixar o interior de São Paulo e iniciar a fisioterapia a partir desta sexta-feira.

O jogador sofreu uma lesão em partida diante do Madureira, no dia 25 de fevereiro, mas um diagnóstico mais preciso só foi conhecido dias depois. Inicialmente, o problema vinha sendo tratado como uma pancada, mas exames mais detalhados foram feitos após as dores no local não regredirem.

Com o pé engessado, Gustavo Scarpa foi liberado e tem sido acompanhado à distância pelo departamento médico tricolor. Agora, ele vai passar por um processo de fortalecimento do local, com exercícios de fisioterapia e musculação.

Principal jogador do atual elenco, Scarpa renovou contrato com o Fluminense até 2020.  O clube chegou a recusar uma oferta do Palmeiras, que acenou com R$ 20 milhões para a compra de 50% de direitos econômicos do meia.