Topo

Grêmio marca reunião e quer antecipar renovação de contrato de Luan

Luan tem vínculo vencendo em setembro de 2018 e conversa sobre renovação - Fernando Llano/AP
Luan tem vínculo vencendo em setembro de 2018 e conversa sobre renovação Imagem: Fernando Llano/AP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2017 12h13

O Grêmio e o empresário de Luan, Jair Peixoto, irão se encontrar nos próximos dias. Em pauta, a renovação de contrato do atacante de 24 anos. Com vínculo vencendo em setembro de 2018, a meta é tratar o assunto com tranquilidade. 

O Tricolor quer antecipar o processo e ampliar a ligação dele ao clube. Expoente técnico da equipe, Luan é repetidamente procurado por times do exterior, já foi sondado até pelo Barcelona, e todo cuidado necessário será tomado pela direção gremista na condução do caso. 
 
A ideia é que o processo não se transforme em um 'novela', como ocorreu com Pedro Rocha, por exemplo. O atacante conviveu com instabilidades, idas e vindas no objetivo de ampliação de vínculo. Com batalhas vencidas, a renovação acabou acontecendo no fim de fevereiro. 
 
As conversas já começaram há bastante tempo. O Grêmio e o agente do jogador irão, a partir de agora, iniciar de forma oficial o processo para construção do novo vínculo. Nesta temporada, Luan disputou nove partidas e marcou três gols. 
 
O encontro não deve ser definitivo para a renovação, mas iniciar o processo. Com tempo, já que Luan tem mais de um ano de contrato pela frente, o plano é consolidar o melhor para as duas partes.