Inter oficializa contratação de volante Edenílson, ex-Corinthians

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Edenílson veste a camisa do Internacional e é confirmado no clube

    Edenílson veste a camisa do Internacional e é confirmado no clube

Através de seu site oficial, o Internacional confirmou a contratação do volante Edenílson, de 27 anos. O jogador já estava em Porto Alegre, tinha realizado exames médicos e dependia apenas da oficialização do acordo. Ele assina por um ano, emprestado pela Udinese, da Itália. 

Edenílson ganhou destaque no futebol brasileiro atuando pelo Corinthians. Foi indicado pelo atual técnico da seleção, que mantém apreço ao seu futebol até hoje. Natural de Porto Alegre, será a primeira equipe da capital gaúcha que ele defenderá. 

A reportagem do UOL Esporte havia informado, na quarta-feira, que a negociação havia sido positiva. O jogador tem, ainda, cláusula de compra prevista em contrato. 

Ele estava emprestado ao Genoa, pela Udinese. No entanto, o clube não estava o aproveitando com frequência e optou pela liberação do contrato vigente. 

"Queria dizer que estou muito feliz em vestir essa camisa. É uma grande honra jogar no Inter. É um sonho para mim estar aqui. Jogar perto da minha família é um estímulo muito grande. Sei da paixão que a torcida tem pelo clube, espero corresponder à expectativa", disse o jogador à TV Inter. "Está se montando um grande grupo, esperamos colocar o Inter de volta à Série A. Podem esperar muita entrega, vou sair sempre com a camisa muito suada de campo", completou. 

A apresentação oficial de Edenílson está marcada para a tarde desta quinta-feira, no CT Parque Gigante. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos