Inter reclama da CBF por inscrição lenta: "Espero que não haja perseguição"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Edenílson foi contratado pelo Inter e demora na inscrição causa reclamação

    Edenílson foi contratado pelo Inter e demora na inscrição causa reclamação

O Inter precisa de agilidade para inscrever seus últimos reforços. Edenílson, apresentado nesta quinta-feira, precisa ter nome publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira para pode ser inscrito no Gauchão. Já Felipe Gutiérrez necessita ser inscrito até a próxima terça-feira para não depender da janela de transferências seguinte para poder jogar. E enquanto briga com a CBF na Corte Arbitral do Esporte (CAS) por conta do caso Victor Ramos, e ainda está de lados opostos com a entidade no caso da suposta falsificação de documentos, o Colorado reclama da demora no procedimento natural. 

"Não estamos entendendo a dificuldade que está concretizar a transferência. Desde ontem todos os contratos estão no sistema. Passamos o dia todo tentando falar com o chefe do departamento de registros da CBF (Reynaldo Buzzoni) e não fomos atendidos. Não estamos entendendo porque dessa dificuldade. Os contratos estão todos inseridos. Basta a solicitação por parte da CBF para a Federação Italiana. Não foi feito hoje, nos prometeram para amanhã. Isso irá dificultar por demais para que saia no BID até amanhã. Era uma dificuldade que não tínhamos encontrado e não sabemos porque está acontecendo", disse o vice de futebol Roberto Melo. 

Buzzoni, o diretor de registros da CBF, é exatamente personagem central no caso Victor Ramos. É ele o interlocutor nos mails que colocariam a entidade orientando o Vitória a proceder diferente na inscrição do jogador. Estes registros, por sinal, que o STJD diz terem sido adulterados conforme divulgou nota nesta quinta. 

"Estamos estranhando realmente a dificuldade fora do padrão. A Federação Italiana aguarda a CBF, que não foi feito o dia todo. Tentamos contato com a CBF o dia todo, estamos estranhando o procedimento", disse Melo. "Não quero nem pensar nisso (perseguição), porque não há motivo para isso. O Inter tem uma demanda que veio do ano passado junto a CBF, todos sabem que se resolve a semana que vem (em audiência na Corte Arbitral do Esporte). Passado isso, que as partes toquem os procedimentos que tenham que ser feitos e que se esqueça disso. Espero que não haja qualquer perseguição, não é este o trabalho da Federação", finalizou. 

O Internacional acredita que seja possível inscrever Edenílson nesta sexta-feira. É prazo máximo para que ele possa jogar o Campeonato Gaúcho. 

CBF presta esclarecimento

Através de sua assessoria de imprensa, a CBF informou que o procedimento de inscrição de Edenílson está seguindo os trâmites normais. Foi feita consulta à Federação Italiana ainda na quarta-feira, como é normal em caso de repasse de empréstimo, já que o jogador pertence à Udinese e estava emprestado ao Genoa, que cederá ao Inter. Os europeus ainda não responderam a consulta realizada. As atualizações foram repassadas à Federação Gaúcha de Futebol, após consulta.

Chileno contratado

A direção vermelha confirmou, ainda, que o chileno Felipe Gutiérrez deve ser anunciado até o fim da semana. O jogador realizará exames médicos nesta sexta, em Porto Alegre. 

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos