Topo

São Paulo conta com Cueva para o Paulista e prevê retorno na próxima semana

Cueva sofreu lesão no jogo do Peru contra o Uruguai - ERNESTO BENAVIDES/AFP
Cueva sofreu lesão no jogo do Peru contra o Uruguai Imagem: ERNESTO BENAVIDES/AFP

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

30/03/2017 13h44

O técnico Rogério Ceni não poderá utilizar Cueva neste domingo, no Morumbi, na primeira partida do mata-mata do Campeonato Paulista, contra o Linense. Porém, ainda há esperança de contar com o peruano, que se recupera de lesão na coxa esquerda, neste estadual.

Segundo o UOL Esporte apurou, existe a possibilidade de o jogador retomar os treinamentos na próxima semana. No entanto, a chance de participação no segundo duelo das quartas de final é pequena e vai depender da evolução do quadro, pois o Tricolor não quer colocar o jogador antes de ele estar completamente recuperado. O São Paulo não quer correr o risco de agravar a lesão e perder o meia também na fase eliminatória da Copa do Brasil, contra Cruzeiro, que começa no dia 13 de abril.

Cueva foi submetido ao exame de ressonância magnética nesta quinta-feira, que apontou uma área de edema e estiramento leve no músculo posterior da coxa esquerda. A comissão técnica do São Paulo aposta no poder de reação do peruano para voltar a contar logo com ele.

O camisa 10 sofreu a lesão durante a partida contra o Uruguai, na terça-feira (28), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim que retornou ao país, passou a ficar sob os cuidados do departamento médico. Nos próximos dias realizará o trabalho fisioterápico, no Reffis, em período integral até ficar novamente à disposição de Rogério Ceni.