Topo

Zico vira Youtuber e lança canal de variedades com festa e rubro-negros

zico 2 - Vinicius Castro/UOL - Vinicius Castro/UOL
Imagem: Vinicius Castro/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2017 20h40

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico lançou na noite desta quinta-feira (30) o CanalZico10 no YouTube. O Galinho reuniu rubro-negros do passado e do presente em um jantar para convidados e imprensa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

"É uma coisa muito nova e acontecem passagens que nem esperamos nas gravações. É muito legal. Dá a oportunidade para que os mais novos conheçam histórias divertidas do futebol e um outro lado do esporte. Estou bastante feliz com esse projeto específico e me adaptando também ao novo mundo", afirmou o dono da festa.

O ex-jogador Leonardo, o meia Diego e o presidente Eduardo Bandeira Mello marcaram presença no evento e destacaram a idolatria pelo eterno camisa 10 da Gávea.

Zico - Vinicius Castro/UOL - Vinicius Castro/UOL
Imagem: Vinicius Castro/UOL

"O Flamengo vive em um regime de monarquia. Sou apenas o presidente em exercício. Somos comandados pelo rei Zico", comentou Bandeira de Mello.

"Não tem como existir outro Zico. Ele é único. Jogar no Flamengo é um privilégio também por conta disso. Não tenho pretensão nem sequer de chegar perto do que ele fez. Isso é impossível", completou Diego.

O CanalZico10 foi iniciativa do filho de Zico, Bruno Coimbra. A programação inclui quadros variados. O Galinho mostrará o lado familiar, receberá cantores, atores e jogadores de futebol do passado e do presente. No quadro "Caderno do Galinho", Zico contará histórias divertidas de sua época de jogador e dividirá a cena com o youtuber Bruno Torelly.

Até o momento, Zico já gravou com os cantores Xande de Pilares (autor da música-tema do canal) e Diogo Nogueira; os atores José Loreto, Thiago Lacerda e Thiago Rodrigues; o lutador José Aldo; e os jogadores Guerrero (Flamengo) e Camilo (Botafogo).