Topo

Ex-preparador da seleção, cunhado de Simeone ataca Messi: "Neymar é melhor"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/03/2017 08h42

Carlso Dibos, cunhado de Simeone e preparador físico da seleção argentina entre os anos de 2006 e 2008, não poupou críticas a Lionel Messi, com quem trabalhou na equipe nacional. Em entrevista ao programa "No Todo Pasa" da emissora TyC Sports, na noite de quinta-feira. ele fez duras críticas ao astro do Barcelona.

"Ele não é um líder. A verdade é que hoje não há líderes como era Diego Maradona em sua época", afirmou. "O jogador tem de sentir que esta camiseta representa a um montão de argentinos e queremos o melhor. Diego representava isso, e para mim, Leo não", completou.

Dibos também minimizou os feitos de Messi nos dias de hoje com a bola nos pés. "Apesar de ele ainda estar entre os três melhores, na atualidade creio que Neymar é melhor jogador que Messi".

Mas não foi só ele que recebeu críticas. Sobrou também para Mascherano e o "clube de amigos" que segue sendo convocado para a seleção.

"Há que se terminar com o clube de amigos. Há sete ou oito jogadores que completaram um ciclo e não podem sustentar o peso de jogar pela seleção", disse Dibos citando Mascherano como um deles. Além disso, fez outra crítica ao zagueiro do Barcelona: "É o que entrega as planilhas para você se associar ao clube de amigos".

Nesta sexta-feira, Mascherano usou o seu perfil no Twitter para responder às acusações feitas por Dibos e negou ter qualquer tipo de interferência nas convocações da seleção.

"É uma lástima para o futebol argentino que um profissional como o Sr Dibos, que trabnalhou conosco na seleção argentina, me faça responsável por cosias tão graves que mencionou. Posso aceitar qualquer tipo de críticas quanto ao meu nível de jogo, mas não que me atribuam acusações como esta".

"Tenho a consciência tranquila de que jamais intervi na decisão de um treinador. As coisas que comparti junto a ele e minha opinião sobre sua personalidade, reservo para mim. Lamento muitíssimo que o futebol argentino conte com gente deste nível de qualidade humana".