Topo

Júlio César diz que não volta ao Brasil e quer renovar com o Benfica

Maurizio Lagana/Getty Images
Imagem: Maurizio Lagana/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/03/2017 13h46

Aos 37 anos de idade, o goleiro Júlio César não tem planos de voltar ao Brasil até o fim da sua carreira. Ele quer mesmo é renovar seu vínculo com o Benfica (POR), clube que defende desde a temporada 2014/2015 e com o qual tem contrato até junho de 2018.

"Estou muito bem no Benfica, estamos falando de um grande clube. Além disso adoro Lisboa, que é uma cidade belíssima. Como dito, quero permanecer aqui ao fim do contrato em 30 de junho de 2018. Espero renovar por ao menos uma temporada mais. Meu objetivo é continuar vestindo esta camisa", afirmou em entrevista ao site Tutto Mercato.

Ele afirmou também que não tem planos de retornar ao futebol brasileiro caso não haja um novo acordo com o clube português. "Descarto isso (jogar por um clube brasileiro). Meu futuro será mesmo na Europa".

Júlio César, que não é convocado para a seleção desde a Copa do Mundo de 2014 afirmou que tem acompanhado os jogos do time nacional e elogiou Tite.  

"A desilusão do último Mundial já passou, agora temos confiança e bons jogadores. E, com Tite, o trabalho da equipe está andando muito bem".

Na atual temporada, Júlio César fez somente 13 jogos com o Benfica. A última vez que esteve em campo foi no dia 28 de abril na vitória por 2 a 1 sobre o Estoril Praia pela Taça de Portugal.