Topo

Klopp cita papo com comissão de Tite e elogia jogos de Firmino pelo Brasil

Movimentação sem bola de Firmino foi muito elogiada por Jürgen Klopp - Matilde Campodonico/AP
Movimentação sem bola de Firmino foi muito elogiada por Jürgen Klopp Imagem: Matilde Campodonico/AP

Do UOL, em São Paulo

31/03/2017 21h22

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, elogiou as atuações de Roberto Firmino pela seleção brasileira nas vitórias sobre Uruguai (4 a 1) e Paraguai (3 a 0), pelas Eliminatórias da Copa, e revelou que teve uma longa conversa com a comissão técnica de Tite sobre o melhor modo de usar o jogador. Na ausência do lesionado Gabriel Jesus, Firmino foi escalado como atacante centralizado na seleção.

"Tite obviamente gosta do modo como nós jogamos, e nós tivemos algumas conversas. Não com ele pessoalmente, por causa do idioma, mas tem um cara na comissão dele que fala inglês. Nós conversamos muito, eles gostam do jeito como nós jogamos. Não tenho 100% de certeza, mas acho que ele quer fazer algo parecido", disse Klopp ao jornal ​The Guardian.

O treinador elogiou a movimentação sem bola de Firmino pela seleção.

"Roberto não fez gol, mas abriu quase todas as situações de gol para o Brasil. Foi inacreditável. Você pensava: 'Como eles conseguem ter tanto espaço dentro e ao redor da área?'. E era Roberto arrastando defensores pelo campo", analisou o alemão.

Klopp também disse que tanto Firmino quanto o meia Philippe Coutinho voltaram ao Liverpool "com um grande sorriso no rosto" por terem ajudado o Brasil a garantir matematicamente a classificação para a Copa do Mundo de 2018.

"Quando eu os vi, achei que eles iriam parecer cansados, mas eles não pareciam. Eles estavam com um grande sorriso no rosto. No aspecto mental, é ótimo já estar classificado em uma Eliminatória tão forte", concluiu.