Topo

Santos está de olho em ex-atacante do Flu que está na Rússia

Atacante Maicon Bolt tem contrato com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, até o meio deste ano - Getty Images
Atacante Maicon Bolt tem contrato com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, até o meio deste ano Imagem: Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/03/2017 04h00

O Santos tem interesse em contratar o atacante Maicon Bolt. Há sete anos no futebol russo, ele foi revelado pelo Fluminense e fez dupla com Fred. O técnico Dorival Júnior está satisfeito com as opções que possui para o ataque no elenco, mas a diretoria santista considera a contratação de Maicon uma boa oportunidade de mercado.

Isso porque o ex-atacante do Flu termina seu contrato com o Lokomotiv Moscou no meio deste ano e, inclusive, já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.

As conversas estão bem no início, mas os dirigentes santistas pretendem a liberação do jogador o mais rápido possível, caso haja negócio. Para isso, Maicon teria que chegar a um acordo com os russos. Ele possui ótimo relacionamento no clube e já avisou que não pretende sair pelas ‘portas do fundo’.

Maicon Bolt sonha em jogar em um grande clube da Europa, mas não descarta o retorno ao futebol brasileiro. Ele acredita que seria mais fácil chegar a seleção brasileira atuando em algum time no Brasil.

Além de Santos, o Grêmio também sonda o jogador. O Fluminense, clube que o revelou, tentou repatriá-lo nos últimos anos, mas sem sucesso.

Maicon Bolt está com 27 anos. Ele se destacou no Fluminense em 2009, quando formou dupla de ataque com Fred na campanha que livrou o time carioca de um rebaixamento certo após arrancada histórica na reta final do Campeonato Brasileiro.

Santos também monitora revelação do Novorizontino

Maicon Bolt não é o único atleta que interessa ao Santos no momento. A diretoria santista também monitora a situação do meia-atacante Rodrigo, jovem de 16 anos e que pertence ao Novorizontino. O atleta se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e, por isso, chamou a atenção da comissão técnica e diretoria santista. O meia estreou no Paulistão diante do próprio Santos na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Ele teve atuação discreta na partida.