Alvo de brasileiros, Everton Ribeiro dá assistência e é campeão nos EAU

Do UOL, em São Paulo

O meia Everton Ribeiro, que negocia seu retorno ao futebol brasileiro, conquistou mais um título com a camisa do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O ex-jogador de Coritiba e Cruzeiro deu passe para gol na decisão da Copa nacional, vencida sobre o Al Shabab por 2 a 0, neste sábado (1), com dois gols do senegalês Makhete Diop.

Everton fez a assistência para Diop abrir o placar no estádio Rashid Al-Maktoum, em Dubai, aos cinco minutos de jogo. No segundo tempo, ele passou para Abdulaziz Sanqour, que deu a assistência na sequência para o segundo gol de Diop. Conta fechada: 2 a 0 e mais uma taça para o ex-cruzeirense no Al Ahli. São agora duas Supercopas, uma Copa e um campeonato nacional.

Nas últimas semanas, o empresário de Everton, Robson Ferreira, declarou que o meia tem a intenção de deixar o futebol árabe e retornar ao Brasil. "Nunca antes um clube brasileiro esteve tão próximo (de contratá-lo)", declarou Ferreira.

Desde então, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo foram especulados como possíveis destinos. Seja como for, a negociação terá de ser concluída até o próximo dia 4 de abril, quando fecha a janela de transferências internacionais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos