Topo

Conte diz que Hazard vai rejeitar Real Madrid e permanecer no Chelsea

Hannah McKay/Reuters
Imagem: Hannah McKay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/04/2017 08h07

Apesar de ser o grande alvo do Real Madrid no próximo mercado de transferências europeu, o belga Eden Hazard deve renovar com o Chelsea, acredita o técnico Antonio Conte. Em entrevista coletiva prévia à rodada do Campeonato Inglês na sexta-feira (31), o treinador italiano afirmou que seu jogador irá rejeitar uma ida para Espanha para permanecer e ser valorizado no futebol inglês.

“A vontade do jogador é muito importante. Se ele está feliz e sabe que vai ficar em um grande time com grandes ambições, eu não vejo problema algum, mesmo se esse [outro] clube se chamar real Madrid. Eden [Hazard] é um jogador do Chelsea, estamos felizes com ele e ele conosco. Não vejo problemas com relação a ele”, declarou o treinador.

“Começamos a construir algo bom para o futuro e as ambições deste clube [Chelsea] são as mesmas que as minhas e as dos jogadores. Continuamos no lugar certo se você quer ser competitivo no jogo e no futuro. Eu espero jogar a Liga dos Campeões ano que vem e tenho certeza sobre isso, que ele [Hazard] vai ficar no lugar certo, em um grande clube com grande ambição. Digo isso com 100% [de certeza]”, completou Conte.

Segundo o jornal “The Guardian”, Conte se reuniu com a diretora Marina Granovskaia nesta semana para discutir os reforços para o elenco na próxima temporada. Entre os nomes debatidos estiveram Alexis Sánchez (Arsenal), Tiemoué Bakayoko (Monaco), Romelu Lukaku (Everton) e o zagueiro Virgil van Dijk (Southampton). Além disso, a publicação diz que Hazard deve renovar com o Chelsea antes da metade do ano.

O Chelsea é líder isolado do Campeonato Inglês desta temporada. A equipe londrina tem 69 pontos em 28 jogos, dez a mais que o Tottenham, segundo colocado. O time treinado por Conte entra em campo pelo Campeonato Inglês neste sábado, às 11h (de Brasília) contra o Crystal Palace em Stamford Bridge.