Topo

Guardiola elogia geração inglesa, mas avalia seleção como pouco experiente

O técnico do City elogiou os atletas à disposição de Gareth Southgate na Inglaterra - Stu Forster/Getty Images
O técnico do City elogiou os atletas à disposição de Gareth Southgate na Inglaterra Imagem: Stu Forster/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/04/2017 20h39

Ainda restam cinco rodadas nas Eliminatórias Europeias, mas a Inglaterra segue viva por uma vaga na Copa do Mundo de 2018. Cada vez mais inteirado sobre o futebol britânico no comando do Manchester City, Pep Guardiola avaliou o atual conjunto inglês.

“Do meu ponto de vista, a qualidade está lá. Mas pensando na seleção, talvez os atletas ingleses precisem ter mais tempo nas competições europeias para que aprendam a lidar com as fases mais importantes e competitivas desses torneios internacionais”, analisou o espanhol.

Comandada por Gareth Southgate, a seleção inglesa lidera o Grupo F das Eliminatórias com 13 pontos, quatro a mais que a Eslováquia. “A Inglaterra tem bons jogadores. Quando você vê Kyle Walker, Danny Rose, Eric Dier, Deli Alli, John Stones ou Raz [Raheem Sterling, do próprio City]... São nomes de alto nível”, elogiou.

“Eles só precisam de mais experiência. Aí, quando forem enfrentar uma Alemanha, Espanha ou Itália, não será um grande problema. Para se tornar capaz de superar uma situação difícil, você precisa vivê-la o maior número de vezes possível”, encerrou Pep.