Hernanes, Hulk, Goulart e mais brasileiros marcam e brilham na China; veja

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/SMG

    Os brasileiros Hulk e Paulinho disputam bola na partida entre o Evergrande e o Shanghai neste sábado (1), pela superliga chinesa

    Os brasileiros Hulk e Paulinho disputam bola na partida entre o Evergrande e o Shanghai neste sábado (1), pela superliga chinesa

Foi um sábado de muitos gols para os jogadores brasileiros que disputam a Superliga Chinesa. No jogo mais emocionante e com mais gols da rodada, o time treinado pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, o Guangzhou Evergrande, bateu o  Shanghai SIPG, treinado pelo português André Villas-Boas (ex-Chelsea), por 3 a 2.

O Evergrande de Felipão começou melhor, saiu na frente e abriu 2 a 0 no primeiro tempo. O primeiro gol foi do chinês Yu Hanchao que aos 12 minutos, depois de boa jogada do brasileiro Ricardo Goulart abriu o placar. Aos 24 minutos foi a fez do atacante Alan marcar o primeiro dos brasileiros em campo e o segundo do Evergrande.

A partida parecia definida: era dominada pelo time de Felipão, que não sofria com o ataque do adversário e criava as melhores jogadas, mas o Shanghai voltou com uma postura diferente do vestiário para o segundo tempo e começou a pressionar bastante a saída de bola do Evergrande. A tática funcionou e aos 8 minutos, o atacante brasileiro Elkeson marcou o primeiro do Shanghai. 

Divulgação/SMG
O atacante brasileiro Elkson marca o primeiro do Shanghai no confronto contra o Evergrande, na China.

A partida marcou o reencontro de Elkeson com seu ex-clube, com o qual conquistou três títulos da Superliga Chinesa e duas Ligas dos Campeões da Ásia. Tanto que, antes da partida, as redes sociais do Guangzhou davam as boas-vindas ao ídolo. Era mesmo um dia especial para o ex-atacante do Botafogo, que completava 100 jogos pela superliga. Ele é o maior artilheiro estrangeiro da história da liga nacional do país, agora com 73 gols.

Aos 25 minutos, foi a vez do brasileiro Hulk aproveitar cruzamento dentro da pequena área do Evergrande e marcar o seu de cabeça no empate do Shanghai. Com o gol, a partida pegou fogo e foi a vez do time treinado por Felipão acordar.

O Shanghai continuou pressionando e quase virou o jogo em várias chances desperdiçadas, mas quem marcou o terceiro e definiu a partida foi o Evergrande. Aos 34 minutos, após contra-ataque rápido, Goulart invadiu a pequena área do adversário e sofreu pênalti. Ele mesmo converteu e garantiu a vitória do Evergrande.

Ainda estavam em campo os brasileiros Paulinho -- que chegou a chutar uma bola na trave e quase marcou para o Evergrande -- e Oscar, que apesar de ter feito a jogada e o cruzamento do gol de Hulk, fora isso teve uma atuação apagada com a camisa do Shanghai.

Hernanes também marca na rodada

Em outro jogo da rodada pela superliga chinesa, o Hebei CFFC bateu o Guizhou Hengfeng Zhicheng por 1 a 0 com gol do meia brasileiro Hernanes, de pênalti ainda no primeiro tempo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos