Loco Abreu rescinde com Bangu e fecha com Central Espanhol, do Uruguai

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Loco Abreu jogou o Campeonato Carioca pelo Bangu, mas está retornando para o futebol uruguaio

    Loco Abreu jogou o Campeonato Carioca pelo Bangu, mas está retornando para o futebol uruguaio

O atacante uruguaio Loco Abreu rescindiu seu contrato com o Bangu sem jogar a última partida prevista pelo clube, que seria neste domingo (2) contra o Madureira pelo Campeonato Carioca. De acordo com o Bangu, o jogador pediu para ir embora antes da última partida por motivos pessoais.

Segundo a assessoria de imprensa do clube do Rio de Janeiro, Abreu conversou com o presidente do time, Jorge Varella, e explicou que tinha que estar em Montevidéu ainda neste sábado (1),e por isso não conseguiria jogar sua partida de despedida conforme o previsto em contrato. De acordo com o clube, a rescisão foi amigável e o atacante não será o brigado a pagar nenhuma multa. 

Loco Abreu ainda treinou normalmente no Bangu durante a manhã, quando aproveitou para despedir-se dos colegas. Ele deve embarcar para o Uruguai até o início da noite.

Anunciado pelo Bangu em novembro, Loco Abreu foi apresentado pelo clube com o status de ídolo no fim de dezembro. O Alvirrubro promoveu uma grande festa em Moça Bonita, que atraiu grande público. Principal nome da equipe para o estadual, o centroavante disputou 10 partidas pelo clube e marcou três gols. 

Em busca de um recorde

De acordo com o diário uruguaio Referi, Abreu já tem contrato fechado com o Central Espanhol, time que disputa a segunda divisão do campeonato uruguaio. 

O atacante uruguaio, que está com 40 anos de idade, estaria em busca de um recorde mundial: igualar a marca do goleiro alemão Lutz Pfannesnstiel, que defendeu 25 equipes ao longo da carreira. Confirmada a contratação, o Central Espanhol será o 24° clube da carreira de Loco Abreu.

Assim, ele ainda precisaria jogar por mais um clube depois deste para igualar o alemão. A expectativa dos dirigentes do Central Espanhol, de acordo com o Referi, é que ele faça sua estreia já no próximo sábado (8). A camisa 13 já está reservada para ele e contrato, a princípio, é de seis meses.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos