Topo

Luxemburgo recebe homenagem de clube que o demitiu na China

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/04/2017 17h23

Vanderlei Luxemburgo foi homenageado pelo Tianjin Quanjian, sua ex-equipe na China. O treinador foi convidado pelo presidente do time, Shu Yu Hui, a acompanhar ao primeiro jogo em seu novo estádio. 

Direto da tribuna de honra, Luxemburgo viu o Tianjin vencer a primeira na elite do Campeonato Chinês, por 1 a 0, com um gol do zagueiro Yiming, com direito a assistência de Alexandre Pato.

O resultado colocou o ex-time de Luis Fabiano e Jadson no sétimo lugar, com quatro pontos.

Vanderlei Luxemburgo ao lado de Shu Yu Hui, presidente do Tianjin Quanjian - Divulgação - Divulgação
Vanderlei Luxemburgo ao lado de Shu Yu Hui, presidente do Tianjin Quanjian
Imagem: Divulgação

“É com enorme prazer que retorno à China com a minha esposa, a convite do presidente do Tianjin, que ficou meu amigo e é um baita empreendedor, um cara muito respeitado aqui. Desde o ano passado que ele fala que gostaria de me fazer uma homenagem, pela colaboração que dei para colocar o clube na primeira divisão do futebol chinês. E é muito legal esse reconhecimento. Ele nos ofereceu um almoço e, depois, viemos para o estádio ver o primeiro jogo do time em seu estádio pelo Campeonato Chinês, contra o Henan Jianye. E o time venceu e se reabilitou na competição. Desejo muita sorte ao Cannavaro", disse o técnico por meio de sua assessoria de imprensa.

Ainda de acordo com a assessoria, Luxemburgo foi convidado pelo presidente para ir ao estádio porque montou o projeto para colocar o Tianjin na elite do futebol chinês. Quando chegou lá, o técnico encontrou a equipe na segunda divisão. 

O técnico brasileiro, no entanto, deixou o cargo porque o time não conseguiu engrenar e estava apenas na oitava posição na tabela, fora da zona de acesso à elite. Na época, um fisiologista da equipe de Luxa disse que ele estava sofrendo boicote.