Colombiano viaja 7 mil km de carona e ganha acampamento em estádio da Chape

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó

  • Daniel Fasolin/UOL

    Colombiano acampa em Chapecó

    Colombiano acampa em Chapecó

Chapecoense e Atlético Nacional fazem a primeira partida da Recopa Sul-Americana na próxima terça-feira (4), em Chapecó. São esperados 20 mil torcedores dentro da Arena Condá e cerca de 30 mil do lado de fora, incluindo muitos colombianos. O primeiro deles já chegou - e literalmente irá acampar dentro estádio.

Torcedor do Atlético Nacional, Misael Henriques fez uma verdadeira maratona de 52 dias até chegar em Chapecó. Com apenas cerca de R$ 50 reais no bolso, Misael saiu da Cúcuta, cidade a aproximadamente 600 km de Medellín, pedindo carona.

Com alguns adesivos confeccionados por ele e muita vontade, Misael passou por San Cristóbal (Colômbia), Boa Vista (RR) e Maringá (PR) até chegar em Chapecó.

O estudante de arquitetura viajou mais de 7 mil km de carona com apenas uma mochila nas costas, que leva sua 'casa': uma barraca de acampamento portátil de no máximo 2 m².

O primeiro destino de Misael ao chegar a Chapecó foi conhecer a Arena Condá, palco do jogo de terça. Sabendo da história e das dificuldades enfrentadas pelo colombiano, a Chapecoense ofereceu refeições no refeitório do clube e autorizou Misael a montar acampamento dentro do estádio.

"Vim por amor ao Atlético e solidariedade à Chape. Fiz alguns adesivos para vender no caminho e peguei caronas para chegar aqui. Acompanhar o Atlético é um sonho e conhecer Chapecó depois de tudo que aconteceu também", comentou Misael.

"Essa não é minha primeira viagem assim e não será a ultima. Vou para Buenos Aires (jogo do Atlético contra o Estudiantes) e no próximo mês volto para o Brasil e vou pro Rio de Janeiro (jogo contra o Botafogo)".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos