Topo

Desfalque, Zeca é liberado pelo Santos e viaja à Itália por dupla cidadania

Zeca tem contrato com o Santos até dezembro de 2020 - Ivan Storti/ Santos FC
Zeca tem contrato com o Santos até dezembro de 2020 Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

02/04/2017 18h54

Desfalque no jogo de ida das quartas de final do Paulista por conta de uma lesão, o lateral Zeca foi liberado pela diretoria e comissão técnica do Santos para viajar à Itália para tirar a cidadania italiana.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Zeca viajou neste domingo (2), um dia após o jogo entre Santos e Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

A dupla cidadania permite a Zeca que ele não preencha vagas de estrangeiro em clubes da Itália, além de facilitar que ele obtenha o passaporte europeu – que ajudaria em uma eventual negociação com times do continente.

Zeca chegou a ter proposta do Atlético de Madrid, da Espanha, na metade do ano passado, mas o Santos recusou a oferta de 8 milhões de euros. No início de 2017, o lateral recebeu apenas sondagens e acabou acertando a permanência na Vila Belmiro. Ele tem contrato com o Santos até dezembro de 2020.

A expectativa é que Zeca já se reapresente com o restante do elenco na próxima terça-feira (4), às 15h30, no CT Rei Pelé. Ele inclusive deve ser reforço para o jogo de volta contra a Ponte Preta, segunda-feira, dia 10, no Pacaembu.