Topo

Sem força máxima, Real Madrid derrota Alavés e lidera Espanhol com folga

Danilo e Deyverson - Daniel Ochoa de Olza/AP - Daniel Ochoa de Olza/AP
Imagem: Daniel Ochoa de Olza/AP

Do UOL, em São Paulo

02/04/2017 13h05

O Real Madrid passará mais uma semana tranquilo na liderança do Campeonato Espanhol. Sem força máxima, a equipe da capital espanhola derrotou o Alavés neste domingo (2) por 3 a 0, em partida da 29ª rodada da competição realizada no Santiago Bernabéu. Benzema, Isco e Nacho fizeram os gols do dia.

A vitória levou o clube madrileno aos 68 pontos, cinco a mais que o vice-líder Barcelona – que ainda joga no complemento desta rodada. O Real, no entanto, ficará com uma partida a menos ao final do domingo, já que tem um jogo pendente por causa da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. O Alavés é o ?décimo colocado, com 40 pontos.

O próximo compromisso do Real Madrid é na quarta-feira (5), contra o Leganés, novamente pelo Campeonato Espanhol.

Zidane poupa titulares

Zidane anunciou que pouparia jogadores que viajaram durante a semana para participar dos jogos da data Fifa. Os brasileiros Casemiro e Marcelo, além de Keylor Navas, Sergio Ramos e James Rodríguez, ganharam um descanso do treinador, que sequer deixou o quinteto no banco de reservas.

Busto Cristiano Ronaldo - REUTERS/Rafael Marchante - REUTERS/Rafael Marchante
Imagem: REUTERS/Rafael Marchante

Após inauguração de busto, C. Ronaldo tem jogo tímido

Cristiano Ronaldo teve um aeroporto batizado em sua homenagem nesta semana, com direito a um busto inspirado em sua pessoa - de semelhança questionável. Neste domingo, o craque português foi discreto, servindo Isco no segundo gol, mas errando diversas finalizações ao longo de toda a partida. Seu dia abaixo da média acabou não fazendo falta, já que seus colegas deram conta do recado.

Time misto do Real não tem dificuldade para dominar

Mesmo com os desfalques mencionados acima, o clube madrileno dominou com tranquilidade a partida no Santiago Bernabéu. Contra um adversário escalado com cinco jogadores na linha defensiva, o Real Madrid foi paciente com a bola e, sem forçar, abriu o placar aos 31min, em uma tabela entre Benzema e Carvajal pela lateral direita.

Com o setor de criação e o ataque completos, o time da casa manteve a superioridade na etapa complementar, tendo como destaques os meias Kroos e Isco, além de Bale, embora tenha exigido pouco o goleiro Fernando Pacheco. Aos 40min, Cristiano Ronaldo acionou Isco dentro da área, e o meia ampliou. Três minutos depois, Nacho aproveitou rebote de cobrança de falta de Bale e definiu o resultado.

Titular, Danilo é deslocado para esquerda e sofre na marcação

Sem Marcelo e com Carvajal no banco, o Real Madrid teve o brasileiro Danilo como titular na lateral direita. Criticado outrora, o defensor teve uma apresentação segura no primeiro tempo, quando acabou deslocado para o lado esquerdo com a lesão de Varane aos 11min. Fora de sua posição de origem, Danilo passou a sentir dificuldades na marcação na etapa complementar, quando o Alavés pressionou o setor do brasileiro. 

FICHA TÉCNICA

Real Madrid 3 x 0 Alavés

Data: 2 de abril 2017
Hora: 11h15 (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Gols: Karim Benzema, aos 31'1ºT; Isco, aos 40'2ºT, e Nacho, aos 44'2ºT (Real Madrid)

Real Madrid: Casilla, Danilo, Pepe, Varane (Carvajal) e Nacho; Modric (Kovacic), Kroos e Isco; Bale, Benzema (Lucas Vázquez) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

Alavés: Fernando Pacheco, Gaizka Toquero; Laguardia, Rodrigo Ely, Feddal e Theo Hernandez; Mendez (Katai), Camarasa (Santos), Manu Garcia e Ibai Gomez (Romero); Deyverson. Técnico: Mauricio Pellegrino.