Torcedores do PSG depredam arquibancada de estádio em final contra Monaco

Do UOL, em São Paulo

  • Jay Edward/L'Équipe

    Arquibancada quebrada no estádio Parc OL, do Lyon, na França, após a final da Copa da Liga Francesa contra o PSG: time de Paris terá de pagar prejuízos

    Arquibancada quebrada no estádio Parc OL, do Lyon, na França, após a final da Copa da Liga Francesa contra o PSG: time de Paris terá de pagar prejuízos

A Liga de Futebol Profissional da França (LFP) divulgou um comunicado neste domingo (2) onde afirma que o PSG terá de pagar pelos estragados causados por torcedores do clube nas arquibancadas do estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. No sábado (1), o PSG enfrentou e goleou o Monaco por 4 a 1 na arena, pela final da Copa da Liga Francesa.

A cúpula da LFP condenou os atos de vandalismo, que classificou de "incidente lamentável", e anunciou que vai abrir uma investigação sobre o episódio, a ser discutida na próxima quinta-feira (6), em reunião do comitê disciplinar, para tentar identificar os responsáveis e deliberar sobre punições aos torcedores e ao time.

"A LFP deplora os acontecimentos que mancharam o grande sucesso esportivo e popular desta primeira final", afirma o comunicado. Após a saída dos torcedores do estádio do Lyon, foi ver o tamanho do estrago: vários assentos foram queimados e quebrados.

Dentro de campo, futebol de alto nível

Dentro de campo, a partida foi bastante emocionante. No primeiro tempo, o Monaco, líder do Francês, entrou em campo desatento e viu Draxler fazer o primeiro do PSG aos quatro minutos de bola rolando. Apesar de estar à frente da linha de defesa, o alemão recebeu o passe de Di Maria e tocou no canto para abrir o placar.

Após o susto, o time do Principado se reorganizou e conseguiu igualar o marcador. Lemar arriscou na entrada da área, sem dar chances para a defesa de Trapp. Antes do final do primeiro tempo, Cavani, de letra, exigiu que Subasic fizesse milagre para evitar mais um gol. No entanto, no lance seguinte, o goleiro croata não teve a mesma sorte. Aurier puxou contra-ataque, tocou para Draxler, que lançou Di Maria em boa condição. No duelo com Subasic, o argentino foi melhor e garantiu o segundo do PSG.

Na volta do intervalo, o PSG se impôs e foi superior. Verratti, um dos melhores no meio de campo da equipe comandada por Unai Emery, limpou a jogada e fez belo levantamento na área. Cavani, bem posicionado, pegou bem na bola e anotou um golaço.

Já no fim da partida, o uruguaio voltou a desequilibrar. Em mais uma jogada coletiva, passando pelos pés de Di Maria, o camisa 9 recebeu cruzamento da esquerda e empurrou para as redes definindo a goleada parisiense. Com o resultado, o time ainda se tornou o primeiro clube a conseguir o título da Copa quatro vezes seguidas (2014, 2015, 2016 e 2017).

Pelo Campeonato Francês, o PSG volta a campo no próximo domingo, dia 9, diante do Guingamp, em Paris, enquanto o Monaco enfrenta o Angers, fora de casa, no sábado, dia 8 de abril. A diferença das duas equipes na competição é de apenas três pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos