Topo

Barrios desencantou, mas vaga no time do Grêmio ainda está longe

Centroavante fez o segundo gol do Grêmio diante do Veranópolis, nas quartas do Gauchão - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Centroavante fez o segundo gol do Grêmio diante do Veranópolis, nas quartas do Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

03/04/2017 04h00

Lucas Barrios marcou o primeiro gol pelo Grêmio após 166 minutos, ou cinco jogos, mas ainda não está em vias de se tornar titular. A condição física do centroavante e o entrosamento atual do time são os argumentos de Renato Gaúcho para evitar mudanças. A fase decisiva do Campeonato Gaúcho também é outro forte obstáculo para o camisa 18 entrar na equipe.

"Muito contente pela volta da confiança. É um prazer fazer parte do grupo. Para atacante é sempre importante, tomara que venham mais gols", disse o atacante depois do primeiro gol, neste domingo, contra o Veranópolis.

Anunciado em 22 de fevereiro, Barrios viveu uma pequena maratona em Porto Alegre. Com recepção calorosa à noite, estreia em Gre-Nal, viagem à Venezuela e titularidade com desconforto na coxa. Em todo esse período, a comissão técnica demonstrou parcimônia justamente pelo lado físico e também pela ambientação. Até agora, só foi titular uma vez. 

“O Barrios está há muito tempo sem jogar. Jogou, machucou e hoje voltou. Eles são jogadores de qualidade, vieram para ajudar e dar opção. Só podem jogar 11 e quando tiver oportunidade, tem que aproveitar. O jogador é quem se escala”, afirmou Renato Gaúcho. “Estamos soltando eles (Barrios e Gastón Fernández). Estamos conversando muito com eles”, completou o treinador.

Também joga contra Lucas Barrios o fato de Miller Bolaños viver ótima fase. O equatoriano é artilheiro do Campeonato Gaúcho, com seis gols, e já atuou em quase todas as funções ofensivas do time nesta temporada. Luan, outro titular incontestável, também vem bem. E Pedro Rocha goza de prestígio pelos gols decisivos no final de 2016 e boas partidas agora.

“Uma das tarefas deste ano foi reforçar o grupo com atacantes, alternativas para o Renato. O Bolaños teve dificuldades ano passado, mas faz uma temporada muito boa. E Barrios e Fernández mostraram muita qualidade, ainda precisa se entrosar cada vez mais”, comentou Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

Perto da semifinal do Gauchão, o Grêmio entra em campo quarta-feira pela Primeira Liga. Mas Barrios dificilmente jogará. Diante do América-MG, o time de transição atuará com reforço de reservas que ainda não atuaram ou jogaram pouco.

No sábado, o Tricolor recebe o Veranópolis podendo até perder para avançar. E na terça-feira, encara o Deportes Iquique-CHI pela segunda rodada do grupo 8 da Copa Libertadores. Lucas Barrios estará lá. Resta saber se como titular ou reserva.