Crefisa pagará R$ 10 mi e salários para dar Luan ao Palmeiras

Danilo Lavieri e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/Flamengo

A Crefisa e a FAM, patrocinadores do Palmeiras, bancarão mais um reforço para o clube paulista. O nome da vez é Luan, zagueiro do Vasco, como havia mostrado o Blog do PVC. Ele tinha contrato na equipe carioca até 2019.

Depois de dias de conversa, a negociação foi fechada nesta segunda-feira (3) no valor de R$ 10 milhões, que serão pagos em cinco parcelas. Foi o preço que a equipe carioca topou receber para liberar o atleta que é considerado uma promessa e tem potencial para futuro. Por esse valor, o clube paulista adquire 55% dos direitos do jogador.

Além disso, a Crefisa repetirá a parceria nos moldes de Lucas Barrios e arcará também com os salários dos quatro anos de contrato do jogador. A assinatura para oficializar o acordo será feita depois de exames médicos.

Há uma precaução pelo fato de o atleta estar se recuperando de uma cirurgia no pé direito. Ele chega para um setor que sofreu com as ausências de Thiago Martins, lesionado, Vitor Hugo, suspenso em vários jogos, e Yerri Mina, convocado para a seleção. 

Recentemente, a Crefisa já havia bancado a contratação de outros atletas como Willian, Guerra, Borja e outras participações importantes como no caso da compra dos direitos de Dudu que ainda não pertenciam ao Palmeiras. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos