Topo

Eduardo da Silva comemora primeiro gol pelo Atlético-PR: "Grande confiança"

Eduardo da Silva voltou a balançar as redes: primeiro gol pelo Atlético - Fabio Wosniak/Site Oficial do Atlético-PR
Eduardo da Silva voltou a balançar as redes: primeiro gol pelo Atlético Imagem: Fabio Wosniak/Site Oficial do Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/04/2017 14h27

Foram quatro meses sem marcar em um jogo oficial. Desde 24 de novembro, quando fez pelo Shakhtar Donetsk o terceiro gol da vitória sobre o Konyaspor, da Turquia (4-0), na fase de grupos da Liga Europa, Eduardo da Silva não marcava. Também atuou pouco de lá para cá: foram mais dois jogos pelo Shakhtar e a estreia pelo Atlético, contra o Paraná, durante a última semana. O mesmo Paraná que sofreu o primeiro gol de Eduardo nessa volta ao Brasil.

“Depois de praticamente três meses e meio sem jogar, dá uma grande confiança. Da diretoria, do Staff né? Eu me sinto bem, feliz pela vitória de hoje. Vamos manter a humildade”, contou o jogador, que deixou o Furacão com a vantagem do empate na casa do Tricolor para avançar às semifinais do Paranaense. Foi o segundo confronto em menos de uma semana entre os times, com uma vitória para cada lado. “Parabenizar a equipe, mostrou um grande caráter depois de quatro dias daquela derrota. Quando a gente vence um clássico, mas é um meio tempo né, pra terminar o segundo tempo lá e eu espero que a gente saia classificado “, projetou.

Eduardo atuou meio tempo ao lado de Crysan, atacante muito questionado pela torcida. Segundo o auxiliar-técnico Bruno Pivetti, a ideia era testar a formação para o jogo contra o Flamengo, dia 12, no Rio de Janeiro pela Libertadores. Antes, porém, mais um duelo contra o Paraná, com os titulares já confirmados – ao menos até segunda ordem. “Todos querem jogar. O grupo é maravilhoso, positivo, e aquele que entrar em campo na próxima partida com certeza vai dar o máximo. Nesse momento temos que pensar no próximo adversário, que o Paraná de novo, e depois tem tempo pra pensar na Libertadores”, analisou Eduardo.