Atentado no metrô em São Petersburgo assusta brasileiro do Zenit

Do UOL, em São Paulo

A explosão de uma bomba em um atentado no metrô de São Petersburgo (RUS) que vitimou 11 pessoas nesta segunda-feira e deixou mais de 30 feridos assustou o brasileiro Hernani que atua no Zenit, maior clube da cidade.

O atleta estava em casa no momento da explosão e acompanhou as notícias apenas pela internet. Ainda assim mostrou apreensão por estar acostumado a andar pela cidade junto com os seus familiares.

"É muito triste quando essas coisas acontecem. E tem sido constante aqui na Europa. Graças a Deus, estava em casa na hora e estou bem. Mas penso nas famílias de tantos inocentes que perderam suas vidas. São atos covardes que chocam mesmo. É claro que só se fala sobre isso no noticiário aqui", afirmou por meio de sua assessoria de imprensa.

Em menos de 100 dias, mais precisamente em 17 de junho, a cidade receberá a abertura da Copa das Confederações. Também receberá a final, em  2 de julho. No ano que vem, receberá diversas partidas da Copa do Mundo.

"Há uma preocupação também pela proximidade da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, que serão realizadas aqui na Rússia. Esperamos que as autoridades consigam resolver esse caso e que a segurança volte à cidade.", afirmou.

Divulgação
Brasileiro Hernani com a camisa do Zenit no dia de sua apresentação

Até o momento, nem a Fifa, nem o Comitê Organizador da Copa do Mundo se manifestaram sobre as explosões.

Além de Hernani, outros dois brasileiros que atuam no Zenit são omeia Giuliano e o volante Maurício. De acordo com a assessoria de Giuliano, o atleta estava em casa no momento das explosões e não há treino marcado para hoje, uma vez que a equipe atuou no domingo e ganhou de 2 a 0 para o Zenit Kazan.

O Comitê Antiterrorismo também confirmou que desativou uma outra bomba encontrada na estação de metrô Ploshchad Vosstaniya.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos