Topo

Atentado no metrô em São Petersburgo assusta brasileiro do Zenit

Hernani - Divulgação - Divulgação
Brasileiro Hernani com a camisa do Zenit no dia de sua apresentação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 12h33Atualizada em 03/04/2017 13h21

A explosão de uma bomba em um atentado no metrô de São Petersburgo (RUS) que vitimou 11 pessoas nesta segunda-feira e deixou mais de 30 feridos assustou o brasileiro Hernani que atua no Zenit, maior clube da cidade.

O atleta estava em casa no momento da explosão e acompanhou as notícias apenas pela internet. Ainda assim mostrou apreensão por estar acostumado a andar pela cidade junto com os seus familiares.

“É muito triste quando essas coisas acontecem. E tem sido constante aqui na Europa. Graças a Deus, estava em casa na hora e estou bem. Mas penso nas famílias de tantos inocentes que perderam suas vidas. São atos covardes que chocam mesmo. É claro que só se fala sobre isso no noticiário aqui", afirmou por meio de sua assessoria de imprensa.

Em menos de 100 dias, mais precisamente em 17 de junho, a cidade receberá a abertura da Copa das Confederações. Também receberá a final, em  2 de julho. No ano que vem, receberá diversas partidas da Copa do Mundo.

"Há uma preocupação também pela proximidade da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, que serão realizadas aqui na Rússia. Esperamos que as autoridades consigam resolver esse caso e que a segurança volte à cidade.”, afirmou.

Até o momento, nem a Fifa, nem o Comitê Organizador da Copa do Mundo se manifestaram sobre as explosões.

Além de Hernani, outros dois brasileiros que atuam no Zenit são omeia Giuliano e o volante Maurício. De acordo com a assessoria de Giuliano, o atleta estava em casa no momento das explosões e não há treino marcado para hoje, uma vez que a equipe atuou no domingo e ganhou de 2 a 0 para o Zenit Kazan.

O Comitê Antiterrorismo também confirmou que desativou uma outra bomba encontrada na estação de metrô Ploshchad Vosstaniya.