Topo

Fábio Luciano pede desculpas por dizer que Andrade "nunca foi treinador"

Fábio Luciano se aposentou no Flamengo no meio de 2009 - Aldo Carneiro/Folhapress
Fábio Luciano se aposentou no Flamengo no meio de 2009 Imagem: Aldo Carneiro/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 21h30

Em participação no programa "Jogando em Casa", do canal Esporte Interativo, o ex-zagueiro Fábio Luciano pediu desculpas ao técnico Andrade por uma declaração dada em 2014. Na ocasião, em entrevista à Fox Sports, ele afirmou que o comandante do título brasileiro do Flamengo em 2009 "nunca foi treinador, só auxiliar" e que quem comandava o time eram atletas como Adriano, Petkovic e Álvaro.

"Ele pode ser treinador? Pode, é escolha dele, mas eu acho que se o Flamengo trouxesse para ser auxiliar, como ele foi, ele teria muito como ajudar o Flamengo. Peço perdão, eu tentei através de amigos levar esse recado para ele, mas não chegou, ou ele não quis aceitar. Peço desculpas para ele, mas é uma opinião que eu tenho. Eu gosto muito dele", disse o ex-jogador.

Na época, Andrade chegou a rebater as declarações de Fábio Luciano falando que ele havia se tornado uma pessoa de "caráter duvidoso". O ex-zagueiro minimizou o episódio.

"Tenho certeza de que ele não viu minha entrevista, deve ter visto só um trecho, ou algum babaca mostrou só aquela frase para ele e disse: 'Olha o que o Fábio Luciano falou de você'. Até eu ia ficar bravo assim", declarou.

Fábio ainda disse que Andrade foi fundamental para o título do Flamengo em 2009. O ex-zagueiro não participou da conquista do Brasileirão, já que se aposentou no meio daquela temporada, aos 34 anos, logo após ser campeão carioca.

"O Andrade teve importância. Ele colocou na cabeça do grupo que ia ganhar, ser campeão", disse.