Fábio Luciano pede desculpas por dizer que Andrade "nunca foi treinador"

Do UOL, em São Paulo

  • Aldo Carneiro/Folhapress

    Fábio Luciano se aposentou no Flamengo no meio de 2009

    Fábio Luciano se aposentou no Flamengo no meio de 2009

Em participação no programa "Jogando em Casa", do canal Esporte Interativo, o ex-zagueiro Fábio Luciano pediu desculpas ao técnico Andrade por uma declaração dada em 2014. Na ocasião, em entrevista à Fox Sports, ele afirmou que o comandante do título brasileiro do Flamengo em 2009 "nunca foi treinador, só auxiliar" e que quem comandava o time eram atletas como Adriano, Petkovic e Álvaro.

"Ele pode ser treinador? Pode, é escolha dele, mas eu acho que se o Flamengo trouxesse para ser auxiliar, como ele foi, ele teria muito como ajudar o Flamengo. Peço perdão, eu tentei através de amigos levar esse recado para ele, mas não chegou, ou ele não quis aceitar. Peço desculpas para ele, mas é uma opinião que eu tenho. Eu gosto muito dele", disse o ex-jogador.

Na época, Andrade chegou a rebater as declarações de Fábio Luciano falando que ele havia se tornado uma pessoa de "caráter duvidoso". O ex-zagueiro minimizou o episódio.

"Tenho certeza de que ele não viu minha entrevista, deve ter visto só um trecho, ou algum babaca mostrou só aquela frase para ele e disse: 'Olha o que o Fábio Luciano falou de você'. Até eu ia ficar bravo assim", declarou.

Fábio ainda disse que Andrade foi fundamental para o título do Flamengo em 2009. O ex-zagueiro não participou da conquista do Brasileirão, já que se aposentou no meio daquela temporada, aos 34 anos, logo após ser campeão carioca.

"O Andrade teve importância. Ele colocou na cabeça do grupo que ia ganhar, ser campeão", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos