Fundamental na marcação do SP, Jucilei vira peça de confiança de Ceni

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

Jucilei foi um dos principais destaques do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Linense, pelo mata-mata das quartas de final do Campeonato Paulista. Além de ajudar na ligação da defesa com o ataque, o volante dominou a marcação e virou um dos responsáveis por evitar que o time do Morumbi levasse gol. Com tal desempenho, não é de se estranhar que ele já seja um dos homens de confiança do técnico Rogério Ceni.

"Foi a melhor partida dele desde que chegou. Houve evolução física. Em duas ou três semanas, ele não jogou de meio de semana para treinar mais e neste domingo fez uma partida bem acima do que vinha realizando", analisou Rogério Ceni.

A importância de Jucilei no elenco deve aumentar ainda mais nos próximos meses. João Schmidt, que também atua no meio de campo, vai se transferir para o Atalanta, da Itália, no segundo semestre.

"Jucilei e o João Schmidt vêm jogando muito bem e procuro rodar os dois para que o Jucilei entre firme como titular, até porque o João provavelmente nos deixará daqui três meses. Por isso alterno. Para ele ganhar a condição ideal até o Campeonato Brasileiro", disse o treinador.

Revelado pelo Corinthians, o volante sempre se destacou por sua versatilidade e força na marcação. No Shandong Luneng, da China, por exemplo, chegou até a atuar em algumas partidas sob o comando do técnico Cuca como zagueiro.

"Estou evoluindo a cada jogo, com muita humildade e trabalho, buscando o meu espaço no São Paulo. Pude ajudar com uma grande partida. Pretendo fazer bons jogos na temporada e vencendo, que é o mais importante", disse Jucilei.

No caso, esse foi o segundo jogo em que o Tricolor não sofreu gols neste estadual - o outro foi contra o São Bernardo, na última rodada da fase de grupos da competição.

"Nós temos a proposta que é de ficar com a bola. Não adianta forçar passe, sem objetividade. Então, trocamos passes e rodamos o jogo até achar o espaço. Criamos quatro ou cinco chances [contra o Linense]. Graças a Deus, Pratto fez segundo gol e saímos com o 2 a 0", comemorou Jucilei, que já volta suas atenções para o jogo desta quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, na Argentina, na estreia pela Copa Sul-Americana. "Sabemos que temos jogo na quarta, com viagem. Precisamos descansar e fazer um bom jogo", completou Jucilei.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos