Topo

Fundamental na marcação do SP, Jucilei vira peça de confiança de Ceni

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 04h00

Jucilei foi um dos principais destaques do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Linense, pelo mata-mata das quartas de final do Campeonato Paulista. Além de ajudar na ligação da defesa com o ataque, o volante dominou a marcação e virou um dos responsáveis por evitar que o time do Morumbi levasse gol. Com tal desempenho, não é de se estranhar que ele já seja um dos homens de confiança do técnico Rogério Ceni.

"Foi a melhor partida dele desde que chegou. Houve evolução física. Em duas ou três semanas, ele não jogou de meio de semana para treinar mais e neste domingo fez uma partida bem acima do que vinha realizando", analisou Rogério Ceni.

A importância de Jucilei no elenco deve aumentar ainda mais nos próximos meses. João Schmidt, que também atua no meio de campo, vai se transferir para o Atalanta, da Itália, no segundo semestre.

"Jucilei e o João Schmidt vêm jogando muito bem e procuro rodar os dois para que o Jucilei entre firme como titular, até porque o João provavelmente nos deixará daqui três meses. Por isso alterno. Para ele ganhar a condição ideal até o Campeonato Brasileiro", disse o treinador.

Revelado pelo Corinthians, o volante sempre se destacou por sua versatilidade e força na marcação. No Shandong Luneng, da China, por exemplo, chegou até a atuar em algumas partidas sob o comando do técnico Cuca como zagueiro.

"Estou evoluindo a cada jogo, com muita humildade e trabalho, buscando o meu espaço no São Paulo. Pude ajudar com uma grande partida. Pretendo fazer bons jogos na temporada e vencendo, que é o mais importante", disse Jucilei.

No caso, esse foi o segundo jogo em que o Tricolor não sofreu gols neste estadual - o outro foi contra o São Bernardo, na última rodada da fase de grupos da competição.

"Nós temos a proposta que é de ficar com a bola. Não adianta forçar passe, sem objetividade. Então, trocamos passes e rodamos o jogo até achar o espaço. Criamos quatro ou cinco chances [contra o Linense]. Graças a Deus, Pratto fez segundo gol e saímos com o 2 a 0", comemorou Jucilei, que já volta suas atenções para o jogo desta quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, na Argentina, na estreia pela Copa Sul-Americana. "Sabemos que temos jogo na quarta, com viagem. Precisamos descansar e fazer um bom jogo", completou Jucilei.