Topo

Gutiérrez chega ao Inter com indicação de Aránguiz, mas rejeita comparação

Chileno Felipe Gutiérrez, 26 anos, é anunciado pelo Internacional - Divulgação/SC Inter
Chileno Felipe Gutiérrez, 26 anos, é anunciado pelo Internacional Imagem: Divulgação/SC Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/04/2017 12h43

Felipe Gutiérrez vestiu a camisa do Inter e foi apresentado na manhã desta segunda-feira (03). Ainda tentando compreender melhor o português, o chileno se disse feliz pela oportunidade e comentou a indicação de Aráguiz para assinar por empréstimo até o fim do ano. Ao mesmo tempo, o gringo rejeitou comparações com seu compatriota. 

"Falei muito com Charles (Aranguiz). Me disse que o Inter era uma ótima opção. Falou do clube, da organização, da torcida. Falou muito bem do clube. Me motivou a conversa que tive com ele", disse. 
 
Emprestado pelo Bétis, Gutiérrez atuava em qualquer uma das funções do meio-campo por lá. Tanto no sistema com cinco zagueiros quanto no 4-3-3, ambos adotados pelo time. 
 
"Sou um jogador que gosta de fazer a equipe jogar, ter mais posse de bola, pressionar alto. Gosto da intensidade e fazer a equipe ser protagonista", explicou. 
 
Em característica, semelhante a Aránguiz, que brilhou pelo Inter em 2015. Mas comparações não agradam Gutiérrez, que a exemplo do colega atua regularmente pela seleção chilena. 
 
"Nao gosto de comparações. Mas o Charles (Aránguiz) é um grande jogar e teve uma grande passagem aqui. Quero fazer meu papel e ser protagonista, como ele foi", finalizou. 
 
Gutiérrez precisa ter contrato publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) até terça-feira para ter condições de jogo ainda neste período de negociações. Ele não poderá atuar em jogos do Campeonato Gaúcho, já que o prazo de inscrições venceu na última sexta. Poderá estrear na Copa do Brasil, competição na qual o Colorado encara o Corinthians.