Topo

Palmeiras também faz proposta por Valdívia; Corinthians segue na frente

Valdívia também interessa ao Palmeiras, mas está mais perto do Corinthians - Jeferson Guareze/AGIF
Valdívia também interessa ao Palmeiras, mas está mais perto do Corinthians Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Alexandre Praetzel, Danilo Lavieri, Dassler Marques e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

03/04/2017 14h36

A negociação do meia-atacante Valdívia ganhou um novo componente nas últimas horas. Ciente da negociação do Corinthians com o Internacional, o Palmeiras realizou consulta ao clube colorado para tentar ficar com o jogador. Apesar disso, o desfecho mais provável é uma troca com o corintiano Giovanni Augusto.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Palmeiras apresentou uma lista de jogadores para compor uma troca de empréstimos por Valdívia. O nome desejado pelo Internacional, porém, era Rafael Marques, o que não seduziu os dirigentes palmeirenses. No início do ano, vale lembrar, o mesmo Palmeiras havia feito busca por Valdívia, e os colorados avaliaram a contratação de Rafael.

"O Palmeiras também tem o interesse nele. Apresentou alguns jogadores. É algo que estamos vendo", frisou Roberto Melo, vice de futebol colorado, nesta segunda-feira. "Eles (Palmeiras) já tinham interesse nele no começo do ano, mas não avançou. O Inter não tem interesse em vender o Valdívia agora. É um jogador que depositamos muita confiança. A possibilidade de empréstimo é recente. Antes, não admitíamos negociar em hipótese alguma", acrescentou.

Por outro lado, Corinthians e Internacional consideram estar próximos de um desfecho a partir da definição dos pontos mais importantes para a troca por empréstimo. O clube paulista quer Valdivia, o clube gaúcho quer Giovanni Augusto e os dois jogadores estão dispostos a essa mudança. O vice de futebol colorado Roberto Melo definiu que o primeiro estágio de negociação foi vencido.

Um dos pontos em discussão diz respeito aos vencimentos. O salário de Giovanni Augusto é aproximadamente R$ 80 mil mais caro do que o de Valdívia, que no Beira-Rio recebe algo em torno de R$ 300 mil. Quem pagaria este valor é um dos empecilhos para fechar a troca imediatamente.

Outro aspecto fundamental para a negociação diz respeito aos valores de opção de compra de ambos os atletas, em especial Valdívia. A direção colorada enxerga no Corinthians uma oportunidade para recuperar o atacante, tê-lo de volta para 2018 e realizar uma venda ao exterior a longo prazo. Por isso, não está disposta a facilitar ao estipular um valor que seja acessível para o mercado interno.

Oferecido ao Internacional, Giovannni Augusto é um jogador que interessa bastante ao técnico Antonio Carlos Zago. O meia corintiano é visto como um jogador de bastante força e boa técnica, capaz de atuar em diferentes funções. Já Valdívia agrada ao Corinthians pelas possibilidades que oferece no ataque, pelo lado do campo ou como meia-atacante centralizado.