Topo

Pottker diz que Ponte deve procurar gol e vê vantagem em jogo no Pacaembu

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 11h37

Autor do gol que deu a vantagem para a Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista, o atacante William Pottker acredita que o jogo de volta contra o Santos marcado para o Estádio do Pacaembu é favorável para o time campineiro. Em entrevista à "ESPN Brasil", Pottker vê a Vila Belmiro como um "caldeirão" e chegou a falar em campo neutro no jogo marcado para a capital paulista, na próxima segunda-feira.

“A gente sabe que eles são muito fortes na Vila (Belmiro), então querendo ou não isso vem ao nosso favor, é um campo neutro, mesmo não tendo a maioria da nossa torcida na arquibancada. Temos que nos dedicar bastante, porque lá é um gramado muito bom e eles são uma equipe de bom toque de bola, vai favorecer eles”, disse.

O atacante, no entanto, acredita que a Ponte Preta não pode se contentar com a vantagem mínima e deve procurar o gol no Pacaembu. Um empate garante a equipe nas semifinais, sendo que vitória santista por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

“É difícil jogar com o Santos em qualquer lugar. Sabemos que no Pacaembu vai ser totalmente diferente do que em casa. Nossa equipe jamais ficou um jogo do Paulistão sem fazer gol, então não vamos só nos defender, vamos procurar gols e tentar fazer um grande jogo”, disse.